
ARQUITETURA: Projeto da Arena Pantanal é premiado em São Paulo
Inaugurada em abril, a Arena Pantanal recebeu quatro jogos da Copa
O projeto da Arena Pantanal recebeu uma menção honrosa durante a entrega do 8º Prêmio Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), realizado em São Paulo.
A menção ao projeto do escritório GCP Arquitetos foi feita na categoria “Edifícios Institucionais”, pelo caráter multiuso da Arena e suas soluções eco-eficientes, que possibilitaram a certificação LEED, sistema internacional que verifica e certifica a qualidade ambiental de um empreendimento.
O projeto também foi destacado por transformar a Arena em uma área multiuso, com instalações esportivas, culturais e educativas.
O prêmio da AsBEA reconhece os melhores projetos realizados ou idealizados no Brasil nos últimos cinco anos.
Inaugurada em abril deste ano, a Arena Pantanal recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol.
Após o fim do torneio, o estádio já foi palco de 16 partidas, recebendo algumas das principais equipes do Brasil. Além disso, sua área externa já recebeu shows nacionais.
Fonte: Redação com Mídia News
Tem algo a dizer sobre essa matéria?