Você está lendo:
Assentados assinam Ata para construção de casas rurais
0

Assentados assinam Ata para construção de casas rurais

by newsmtjulho 9, 2014

Moradores do assentamento Ena, em Feliz Natal, estiveram reunidos na Escola Rural Malvina Evaristo Pescinelli, para assinarem as atas para construção de casas rurais, que serão possibilitadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A conquista foi possível após os assentados receberem, ainda no ano passado, no primeiro ano da administração do prefeito Toni Dubila (PSD) os contratos de concessão de uso das áreas que ocupam, documento que aguardavam há mais de dez anos. “Feliz Natal está na frente: seremos referência aos demais assentamentos, pela agilidade nos processos”, disse Toni, presente na reunião.

Inicialmente serão atendidas 40 famílias do assentamento, sendo que o prazo previsto para que as construções das casas tenham inicio é de 40 á 60 dias. Conforme o gerente do Banco do Brasil Leandro Pereira, o financiamento habitacional oferece um ganho de qualidade de construção e financeiro, uma vez que o subsídio é no valor de R$ 28,5 (mil), garantindo que cada família devolverá a União 4% do valor subsidiado, em quatro parcelas anuais de R$ 285 reais.

Ainda durante o ato, Toni aproveitou para falar sobre a regularização dos projetos de manejo do Ena. “O projeto de manejo é outra luta constante junto às lideranças políticas, queremos em breve anunciar sua liberação para os serviços de manejo. Queremos consolidar estas e outras parcerias junto ao INCRA, e demais lideranças com o objetivo de garantir às famílias do Ena, condições dignas de vida, trabalho, moradia, produção e, consequentemente o desenvolvimento de Feliz Natal”.

Da Redação

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?