Você está lendo:
Associação Comercial e Prefeitura de Nova Ubiratã aderem à campanha para incentivar pequenas empresas
0

Associação Comercial e Prefeitura de Nova Ubiratã aderem à campanha para incentivar pequenas empresas

by newsmtoutubro 8, 2015

Uma parceria firmada entre a Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu), e o Poder Executivo, tem conscientizado os consumidores da Região sobre a importância de valorizar as empresas locais.

O projeto batizado de “Movimento Compre do Pequeno Negócio” e idealizado pelo Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) em conjunto com a Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso) já atingiu milhões de consumidores em todo o Estado, que comemorou na última segunda-feira (05) o dia ‘D’ do movimento.

Em Nova Ubiratã a data foi marcada com visitas á empresários locais, além de um café da manhã, que contou com a presença de algumas das principais lideranças políticas e empresariais da cidade, incluindo o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, e o presidente da Acenu, Wellyngton Tavares.

“A grande maioria dos estabelecimentos comerciais do nosso município são formadas por pequenas e micro empresas que oferecem mercadorias de alta qualidade com preços competitivos, e obviamente fomentam a economia local gerando empregos e renda”, lembrou o presidente da entidade ao ressaltar a importância dos empreededores de Nova Ubiratã.

Acompanhado por boa parte de seu secretariado, o prefeito do município voltou a reforçar o apoio aos empresários.

“Não existe economia forte sem um comércio pujante, e é exatamente por isso que temos valorizado e incentivado os empresários locais através dos seguidos apoio a associação comercial, um exemplo disso é a Campanha Show de Prêmios 2015 a maior já realizada na Região”, enfatizou Valdenir.

Pequenas empresas – Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), cerca de 95% das empresas do País são formadas por pequenos e micro empreendedores, que juntos são responsáveis pela geração de 52% dos atuais empregos, além de representarem 27% do PIB (Produto Interno Bruto) das riquezas produzidas no Brasil.

[Best_Wordpress_Gallery id=”50″ gal_title=”Associação Comercial e Prefeitura de Nova Ubiratã aderem à campanha para incentivar pequenas empresas”]

Fonte: Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt