Você está lendo:
Associação Comercial e Secretaria de Educação lançam projeto pioneiro em Nova Ubiratã
0

Associação Comercial e Secretaria de Educação lançam projeto pioneiro em Nova Ubiratã

by newsmtmarço 1, 2016

Dezenas de professores da rede pública de ensino prestigiaram, na manhã desta segunda-feira (29), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento oficial do “Projeto Educa +++”.

A ação desenvolvida em conjunto entre a Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu) e a Secretaria de Educação e Cultura, é pioneira no município e tem por objetivo estimular, divulgar e premiar os trabalhos criados por professores e alunos, desde a educação infantil até o 9º ano.

A cerimônia ainda contou com a presença dos representantes dos poderes executivo, legislativo, empresários e membros da sociedade civil organizada.

Conforme o regulamento, o projeto, que distribuirá R$ 5 mil reais em dinheiro aos três primeiros colocados, será dividido em três etapas.

Os professores interessados têm até o dia 15 de março para efetuarem as inscrições dos projetos que devem, obrigatoriamente, tratar do fortalecimento do comércio e desenvolvimento da cidade de Nova Ubiratã.

Para facilitar a montagem dos projetos, a comissão organizadora sugeriu alguns temas relacionados ao assunto, como distribuição geográfica das empresas fornecedoras de produtos consumidos no município, levantamento de regularidades das empresas, história do desenvolvimento do comércio local, arrecadação tributária, pesquisa de satisfação dos consumidores, geração de empregos e distribuição de renda, poder de compra, liderança, custo benefício entre outros.

Para o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, o projeto tem tudo a ver com o município, que apesar da crise enfrentada nacionalmente, vive um de seus melhores momentos.

“Nova Ubiratã atualmente é uma das cidades mais promissoras de Mato Grosso, recentemente recebemos o título de 4º maior produtor de grãos do Estado, estamos regularizando os terrenos urbanos e assentamentos rurais, creio que ainda esse mês daremos início a construção da subestação de energia que será um divisor de águas para a economia do município, ou seja fizemos a nossa parte e agora estamos começando a colher os frutos desse trabalho”, enfatizou o chefe do executivo.

Pensamento semelhante tem a secretaria de educação que voltou a reafirmar o compromisso com o setor. “As vezes as pessoas me questionam o que o crescimento econômico do município tem a ver a educação? E eu prontamente respondo, tem tudo a ver, se incentivarmos a economia local estaremos investindo em nós mesmos, assim como o Poder Executivo tem investido na educação para cada um de vocês”, disse Lenir de Fátima Vronski, que ainda parabenizou o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã.

“Quero agradecer publicamente o Presidente da Acenu, Wellyngton Tavares, e o Bruno Becker, por estarem incentivando esse projeto”, complementou.

Ao longo do evento os convidados assistiram as palestras “Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor”, ministrada pelo analista do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas), Marcelo Alexandre Ferreira e a palestra motivacional “Perspectivas de Desenvolvimento do Município de Nova Ubiratã”, com o Representante da Acenu, Bruno Becker.

[Best_Wordpress_Gallery id=”72″ gal_title=”Associação Comercial e Secretaria de Educação lançam projeto pioneiro em Nova Ubiratã”]

Fonte: Ascom 

Foto: Divulgação

About The Author
newsmt