Você está lendo:
Atentado em Paris deixa 10 jornalistas mortos
0

Atentado em Paris deixa 10 jornalistas mortos

by newsmtjaneiro 8, 2015

Um ataque realizado por três homens encapuzados e armados com Kalashnikov contra a sede da revista satírica Chalie Hebdo em Paris, na manhã desta quarta-feira, deixou 12 mortos, entre eles 10 jornalistas.

Além do editor-chefe do semanário, Stéphane Charbonnier, que vinha sofrendo ameaças e estava sob proteção policial, outras quatro vítimas já tiveram os nomes revelados. São elas: os cartunistas Jean Cabut, Georges Wolinski, Bernard Verlhac, conhecido como Tignous, e o escitor e economista Bernard Maris.

Mais de três mil policiais procuram os responsáveis pelo atentado contra a publicação, conhecida pelo escárnio e pelas sátiras escrachadas.

A revista satírica francesa já havia sido atacada em 2011 com uma bomba incendiária depois de ter publicado na capa uma charge do profeta Maomé.

Vídeos divulgados na internet e por emissoras de TV francesas mostram a ação dos terroristas. Em uma das gravações, feita com um celular por um morador de rua, um dos atiradores executa um policial já ferido no chão com um tiro na cabeça. Após espalhar o terror, os homens fugiram em um veículo preto.

Fonte: Rádio Tangará com Terra

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?