Você está lendo:
Aulas presenciais na rede de ensino estadual carecem ser retomadas no dia oito de fevereiro adotando revezamento de alunos
0

Aulas presenciais na rede de ensino estadual carecem ser retomadas no dia oito de fevereiro adotando revezamento de alunos

by Radio Tangarájaneiro 8, 2021

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto disse que o principal desafio deste ano é recuperar o impacto na aprendizagem.


Por isso, o planejamento da Seduc é o retorno das aulas no sistema híbrido, ou seja, presencial com revezamento, a partir de fevereiro.


O secretário reforça que o retorno presencial só vai acontecer em municípios onde o risco de contágio do novo coronavírus estiver baixo e com todas as escolas preparadas para atender as normas de biossegurança, garantindo a saúde dos profissionais e alunos.


Pais que não quiserem que os filhos retornem para as salas de aula poderão assinar um termo de compromisso e estes alunos continuarão a ter aulas on-line ou por apostilas.


Para o secretário, não há, nesse momento, orientações sanitárias de organismos nacionais ou internacionais sobre a inclusão da vacinação como parte das condições científicas para reabertura de escolas, além do que, ainda de acordo com Alan, existem alguns desafios que devem ser enfrentados atualmente para o alcance da imunidade coletiva através da imunização da população.

About The Author
Radio Tangará