Você está lendo:
Barranco tenta anular decisão do TRE e assumir vaga na AL/MT
0

Barranco tenta anular decisão do TRE e assumir vaga na AL/MT

by newsmtjaneiro 19, 2016

O ex-candidato Valdir Mendes Barranco-PT ingressou com novo pedido no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) na tentativa de derrubar a decisão do órgão, proferida no mês de novembro passado, e assumir o lugar do deputado estadual Pery Taborelli-PV na Assembleia Legislativa (AL) do estado.

Barranco, nas eleições de 2014, angariou 19 mil votos. No entanto teve a candidatura anulada pelo TRE, o que fez com que os votos não fossem computados. Com esse número, ele mudaria o quociente e garantia a vaga, tirando o atual deputado citado.

No julgamento do processo, ainda no final de 2015, os juízes já tinham dado favorável a validação do registro de candidatura de Barranco, mas o desembargador Ricardo Almeida pediu vista, e posteriormente votou contrário. Com isso, os demais magistrados voltaram atrás e optaram pelo indeferimento.

À época o relator apoiou seu voto na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou haver ato doloso justificável para que pudesse indeferir. “Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por maioria, em julgar procedentes as impugnações ofertadas pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” e indeferir o pedido de registro de candidatura de Valdir Mendes Barranco” diz decisão.

Com Nortão Noticias

About The Author
newsmt