Você está lendo:
Beneficiários devem procurar unidades de saúde até o fim de outubro
0

Beneficiários devem procurar unidades de saúde até o fim de outubro

by newsmtoutubro 2, 2014

Acompanhamento é necessário para evitar suspensão do pagamento

Famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para fazer o acompanhamento semestral e evitar a suspensão do benefício. Ao todo, em Cuiabá, 23 mil famílias estão cadastradas e recebem do programa.

De acordo com a nutricionista e responsável pela Área Técnica de Atendimento e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Laura Vicuna Botelho dos Santos, todas as famílias cadastradas devem fazer o acompanhamento do calendário vacinal, a verificação da pesagem e da estatura das crianças da família e a realização de pré-natal, no caso das gestantes.

“Esses acompanhamentos são obrigatoriamente feitos duas vezes ao ano, um no primeiro semestre, nos meses de março e abril, e outro no segundo semestre, em setembro e outubro. Quem não fizer este acompanhamento tem o benefício suspenso”, explicou.

Laura Vicuna esclareceu também que quem deve comparecer nas unidades são as crianças com idade até 10 anos e as mulheres em idade fértil. “As gestantes só receberão o benefício a mais, que é o benefício variável gestante e o benefício variável nutriz, se o acompanhamento delas estiver constando nos relatórios das unidades. Caso contrário, não receberá”, completou.

As unidades básicas de Saúde – Centros de Saúde e Unidades de Saúde da Família – funcionam das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?