Você está lendo:
BRASIL: Jovens de 14 a 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego, diz Ipea
0

BRASIL: Jovens de 14 a 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego, diz Ipea

by Radio Tangarádezembro 20, 2016

Os jovens de 14 a 24 anos de idade são os mais atingidos pelo desemprego no Brasil. É o que mostra um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, divulgado nesta segunda-feira (19). De acordo com a pesquisa, a taxa de desemprego já atingiu 11,8 por cento dos brasileiros no terceiro trimestre deste ano. Entre os jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, esse número chegou a 27,7 por cento.

Segundo o Ipea, apesar de o ano de 2016 ter sido um período marcado pelo aumento no número de pessoas sem emprego, essa situação foi atenuada, já que muitos profissionais desempregados se tornaram trabalhadores por conta própria.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada destacou, ainda, que a média de rendimento do trabalhador brasileiro ficou em dois mil e 17 reais este ano, ou seja: 50 reais a menos do que foi observado no mesmo período de 2015. No entanto, no cálculo do trimestre encerrado em outubro, o rendimento teve um ligeiro aumento e passou para dois mil e 25 reais.
O estudo realizado pelo Ipea foi feito com base em micro dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua  e em informes detalhados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
Áudio da matéria:
About The Author
Radio Tangará