Você está lendo:
BRASIL TERÁ 5G EM 20 PONTOS DO PAÍS NESTE ANO, DIZ FÁBIO FARIA
0

BRASIL TERÁ 5G EM 20 PONTOS DO PAÍS NESTE ANO, DIZ FÁBIO FARIA

by Radio Tangarámarço 10, 2021

Ministro participou de audiência pública sobre o tema na Câmara

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse hoje (9), que o 5G Standalone, conhecido como 5G puro, estará disponível em 20 pontos no Brasil neste ano e em todas as capitais até julho de 2022.
Faria participou nesta terça-feira (9) de uma audiência pública sobre o tema durante a 6ª reunião do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que trata da implantação da tecnologia 5G no Brasil.
Durante a reunião, conduzida pela coordenadora do grupo, deputada Perpétua Almeida (PcdoB-AC), Faria reforçou que o governo tem compromisso com a celeridade nas etapas do leilão do 5G, mas sem abrir mão das opções mais modernas disponíveis em se tratando de tecnologia.
O ministro respondeu que, durante a missão, pode conhecer uma grande diversidade de aplicações práticas do 5G e chegou a conhecer o 6G, tecnologia que ainda está em fase inicial de testes.
Serão cem vezes de aumento e teremos uma redução muito grande na latência, o que vai permitir a um médico na capital federal operar um paciente na Amazônia.

Fonte: Agencia Brasil

About The Author
Radio Tangará