Você está lendo:
Conselho de Segurança de Nova Ubiratã participa de evento em Cuiabá e reivindica melhorias para o setor
0

Conselho de Segurança de Nova Ubiratã participa de evento em Cuiabá e reivindica melhorias para o setor

by newsmtsetembro 30, 2015

O Conselho de Segurança de Nova Ubiratã participou no último sábado (26), do primeiro encontro promovido pelo Governo do Estado com os Coseg’s de Mato Grosso.

O evento que teve por objetivo discutir a reestruturação das entidades no Estado, assim como melhorias nas condições de trabalho das policiais militar e civil, contou com a presença de 132 presidentes dos Conseg’s ( Conselhos Municipais de Seguranças) de Mato Grosso, incluindo o de Nova Ubiratã que na ocasião foi representado por parte de sua diretoria.

Durante a visita o presidente da entidade, Jean Carlos, acompanhado pelo Secretário Municipal de Finanças, Arnon Soares Vandes e pelo Comandante do Pelotão da Policia Militar, Sargento Luiz Otávio Sanches e demais membros da diretoria, protocolou o ofício 001/2015 que cita as principais necessidades do setor no município, como a construção de uma nova delegacia, a aquisição urgente de mais armamentos, coletes balísticos, algemas, e munições de diversos calibres, além de pelo menos mais uma viatura para aumentar o policiamento nas comunidades rurais.

“Nós sabemos da força de vontade e do potencial dos nossos policiais, o que falta nesse momento é mais condições para que esses profissionais desempenhem suas funções da melhor maneira possível, por outro lado também acredito que o governador vá nos atender, ele [Pedro Taques] tem demonstrado interesse em ouvir a sociedade e solucionar a falta de segurança pelo qual atravessa o nosso Estado”, argumentou o presidente do Conseg de Nova Ubiratã, Jean Carlos.

Para o Secretário de Finanças e Diretor Financeiro Conseg de Nova Ubiratã, Arnon Soares Vandes, as reinvindincações vão de encontro com um antigo anseio da comunidade e devem ser atendidas pelo Chefe do Executivo Estadual.

“Nova Ubiratã possuí uma extensão territorial superior a 1 milhão e duzentas mil hectares de terras, divididos entre distritos, assentamentos, comunidades rurais e uma aldeia indígena, são cerca de 12 mil habitantes que sofrem há muitos anos com a insegurança e a falta de investimentos por parte do Governo do Estado, acredito que conseguimos sensibilizar o governador que se comprometeu a analisar a nossa demanda”, frisou.

Ao final do evento após ouvir as demandas dos representantes dos Conseg’s, Pedro Taques confirmou mais investimentos para o setor, como a compra imediata de pelo menos mais 300 viaturas e 200 motocicletas que serão empregadas ainda esse ano e no primeiro semestre de 2016 no patrulhamento ostensivo de todas as cidades de Mato Grosso, além da contratação de mais 3.490 homens que atuarão nas corporações da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

“A democracia não se faz só com o voto. A participação e o diálogo são as maiores características da democracia. E é o que estamos buscando e queremos que vocês continuem a fazer”, comentou o governador ao confirmar os futuros investimentos.

“Nossa expectativa é de que com a vinda de novos militares, Nova Ubiratã também seja beneficiada, no número de efetivo o que deve proporcionar mais segurança aos munícipes de bem”, finalizou o Sargento PM, Sanches.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt