
Cuiabá empata com Operário-VG e é tricampeão em MT
Dourado levanta o segundo título em quatro dias e confirma hegemonia no Mato-Grossense
O gol foi marcado por Raphael Luz ainda no primeiro tempo. O Chicote da Fronteira empatou com Grilo na segunda etapa. No jogo de ida, o Cuiabá havia vencido por 1 a 0, o que lhe garantiu a vantagem.
Com a conquista, o Cuiabá chega ao sexto título estadual de sua história (03, 04, 11, 13, 14 e 15).
Vale ressaltar, que esse é o segundo título do Cuiabá em quatro dias: na quinta-feira (7), o time foi campeão da Copa Verde ao vencer o Remo por 5 a 1.
Na próxima quarta-feira (13), o Cuiabá tem compromisso contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Pantanal.
Já o Operário aguarda o início da série D do Campeonato Brasileiro, onde tentará o acesso este ano
O jogo
O primeiro tempo foi parelho, sem muito pra cá e nem muito pra lá. Poucas chances foram criadas, sendo as melhores para o Operário Várzea-grandense. A melhor delas veio dos pés do meia Ruy Cabeção, que não aproveitou um chute na área.
O gol do Dourado saiu em bola parada. Felipe Blau cobrou na área para Raphael Luz cabecear e aumentar a vantagem do Cuiabá, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
No segundo tempo, o Operário de VG veio com duas mudanças com as saídas de Ruy Cabeção e Pablo para as entradas de Ceará e Éder Grilo. E foi de Grilo o gol de empate, aos 18 minutos. Ele recebeu cruzamento na área, limpou o zagueiro e bateu cruzado, sem chances para Willian Alves. O gol animou o Tricolor, que teve em Geílson o principal puxador de ataques.
No fim da partida, o zagueiro Kall entrou e foi para o ataque. Já nos acréscimos, ele ainda carimbou a trave e quase marcou o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Pouco antes, foi a vez de Éder Grilo também ficar no quase.
Com informações do Globoesporte.com
Tem algo a dizer sobre essa matéria?