
Deputado critica “aparato da segurança” para proteger acusado de homicídio
P.S.S., de 32 anos, matou comerciante em Brasnorte e quase foi linchado por moradores
O deputado estadual Wagner Ramos (PR) criticou o aparato montado pela Segurança Pública do Estado para transportar, para Cuiabá, um homem de 32 anos de idade, acusado de assassinar o comerciante Adriano Coelho, de 28 anos, no último domingo (5), no município de Brasnorte (579 km a Noroeste de Cuiabá).
Durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (7), Ramos disse ver com “muita preocupação e revolta” a mobilização ocorrida, segundo ele, em prol do acusado.
“Após a confusão ocorrida na delegacia, chegou um aparato da polícia para tirar o rapaz daquele local. A mobilização foi muito grande e causou espanto. Estou muito revoltado, é de chocar o aparato que foi feito em cima dessa pessoa”, disse.
“A mobilização foi muito grande e causou espanto. Estou muito revoltado, é de chocar o aparato que foi feito em cima dessa pessoa”
Ocorre que, após o suspeito ser detido na delegacia do município, moradores cercaram o prédio, um dos populares conseguiu entrar no local e atirar contra o acusado, que foi atingido no peito.
Na sequência, P.S.S. foi transportado em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
Segundo o deputado Wagner Ramos, a mesma movimentação não ocorre diariamente quando é necessário, por exemplo, realizar a transferência de um paciente para diferentes unidades médicas do Estado.
“A preocupação se dá, pois nós sofremos todos os dias para conseguir internação, conseguir UTI para pacientes, aeronave. A gente fica revoltado”, afirmou.
“A sociedade não está aguentando mais, a população está fazendo justiça com as próprias mãos. Então, é claro que a população vai se revoltar pelo aparato todo que se deu em favor de uma pessoa que matou um trabalhador, um pai de família. O Adriano morreu e deixou a esposa grávida de sete meses. Quem vai cuidar da criança? É um caso de se revoltar”, completou.
Crime
O assassinato do comerciante e piloto de motocross, Adriano Coelho, ocorreu na manhã do último domingo (5), em sua própria residência, localizada no bairro Nossa Lar, em Brasnorte.
![]() |
População tentou linchar acusado de assassinar comerciante de Brasnorte |
Ele foi morto a facadas, após o suspeito ter batido em sua porta, pedindo dinheiro para comprar entorpecente.
Moradores ficaram revoltados com o crime e tentaram linchar o acusado. Segundo a Polícia Civil, cerca de três mil pessoas cercaram a delegacia, o que levou o delegado a solicitar reforço à Polícia Militar.
Um dos populares conseguiu entrar no prédio e atirou contra o preso, que foi atingido no peito. Só depois de o reforço policial chegar à cidade é que os moradores se dispersaram da frente da unidade.
A ultima informação repassada pela Polícia Civil era de que o quadro de saúde do homem é estável. Ainda não se sabe se ele ficará preso em Cuiabá, ou se será levado para uma unidade prisional da região de Brasnorte.
O delegado Adil Pinheiro de Paula informou, na manhã de terça-feira (7), que já formalizou o pedido de prisão preventiva do suspeito baleado.
Fonte: Do Mídia News