Você está lendo:
Deputado filia ao PSC e quer disputar prefeitura com discurso polêmico
0

Deputado filia ao PSC e quer disputar prefeitura com discurso polêmico

by newsmtmarço 3, 2016

Taborelli estava no PV, partido em que se elegeu vereador e deputado estadual

O deputado estadual Pery Taborelli se filiou nesta quarta-feira ao PSC (Partido Social Cristão), em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. No mesmo ato, o deputado federal Jair Bolsonaro aderiu a sigla já na condição de pré-candidato a presidente da República, em 2018.

Taborelli realizou “carreira” na política pelo PV. Em 2012, ele foi eleito vereador em Várzea Grande e, dois anos depois, chegou a Assembleia Legislativa.

O novo partido do deputado, em 2016, chega ao “status” de partido da direita. Os principais líderes em nível nacional, Jair Bolsonaro e Marcos Feliciano, tem posições polêmicas no Congresso e lideram as chamas “bancada da bala”, em sua maioria formada por militares, e também a “bancada evangélica”, composta em sua maioria por pastores.
O deputado chega ao PSC também com projeto de alcançar um cargo executivo. Ele pretende disputar a prefeitura de Várzea Grande neste ano, onde deve disputar com a prefeita Lucimar Campos (DEM), pré-candidata a reeleição.
Em nível estadual, ele é o primeiro deputado do PSC na atual composição da Assembleia. O partido ainda tem o deputado federal Victório Galli como representante na Câmara dos Deputados.

A filiação de Taborelli também dá início a alterações das bancadas na Assembleia Legislativa. Aproveitando a “janela partidária” aberta em março, que permite que deputados e vereadores troquem de partidos sem o risco de perderem os mandatos, vários parlamentares mudarão de partido em Mato Grosso.

O deputado Leonardo Albuquerque já anunciou que trocará o PDT pelo PSD. O PSDB, partido do governador Pedro Taques, deve receber os deputados Pedro Satélite e Baiano Filho.

Os deputados Wagner Ramos e Emanuel Pinheiro também avaliam deixar o PR. A deputada Janaina Riva, que já se desfiliou do PSD, deve ingressar no PMDB.

Com Folha Max

About The Author
newsmt