Você está lendo:
Derf prende quadrilha com produtos roubados, drogas, armas e munições:
0

Derf prende quadrilha com produtos roubados, drogas, armas e munições:

by Radio Tangarájulho 13, 2016

Derf prende quadrilha com produtos roubados, drogas, armas e munições na capital

Cinco pessoas acusadas de integrar uma associação criminosa envolvida em diversos crimes foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (12.07), no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá. Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), foram apreendidas armas, munições, drogas, além de aparelhos eletrônicos, roupas e chinelos produtos de crime.

Entre os presos estão Marco Antonio Kipper, 21, Paulo Henrique Ribeiro Silva, 33, Willey Alves Bezerra Marques, 23, Marta Giovane do Nascimento Kipper, 47, Rayanter Layones da Silva Carvalho, 27, autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

As investigações começaram após uma denúncia de que uma casa, no bairro Dr. Fábio II, era utilizada para armazenamento de armas de fogo e de produtos roubados ou furtados. Após monitoramento do local, policiais abordaram o suspeito Marco Antonio, no momento em que ele entrava residência. Outros dois integrantes do grupo, Rayanter e Willey foram flagrados dentro do imóvel.

Em buscas na casa, foram encontradas duas espingardas calibre 12 municiadas, nove cartuchos calibre 12, dez munições calibre 9 mm, e outras duas calibre 38, um colete balístico, uma porção média de maconha, além de televisões e outros aparelhos eletrônicos de origem ilícita.

Em continuidade as diligências, policiais da Derf seguiram para a casa da mãe de Marco Antônio, Marta, localizada no mesmo bairro, onde foram apreendidas uma televisão roubada e grande quantidade de roupas e chinelos, possivelmente produtos de assaltos praticados pela quadrilha e duas porções de maconha.

Durante as buscas no local, o suspeito Paulo Henrique, marido de Marta e padastro de Marco, tentou pegar a arma de um dos policiais, mas acabou detido pelos investigadores da Derf.

Os cinco suspeitos foram conduzidos a Derf e interrogados pela delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

“Com a prisão dos suspeitos é possível que alguns casos de roubos investigados pela Derf sejam esclarecidos. Estamos acionando vítimas para fazer reconhecimento dos produtos apreendidos”, destacou a delegada.

About The Author
Radio Tangará