Menu
Seções
EFEITO MAURO SAVI: Adesão do grupo político do deputado Mauro Savi fortalece o partido no Estado e na Assembleia Legislativa
março 29, 2016 Destaques

PSB recebe adesão do prefeito de Sorriso e lideranças da região

Adesão do grupo político do deputado Mauro Savi fortalece o partido no Estado e na Assembleia Legislativa

O PSB de Mato Grosso recebeu ontem a filiação do prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, dos vereadores Fábio Gavasso e Marilda Savi (Sorriso), Jean Vasconcelos (Nova Maringá), José Pedroso (Nova Ubiratã), de vários secretários do município de Sorriso e muitas outras lideranças da região Médio Norte que decidiram acompanhar o deputado Mauro Savi. O ato foi prestigiado pelo presidente do PSB Estadual, deputado federal Fábio Garcia, pelos deputados estaduais Oscar Bezerra, Eduardo Botelho e Mauro Savi, e pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“É uma grande alegria a gente ter o companheiro Mauro Savi. Conhecemos o seu posicionamento transparente, sincero e firme. É um deputado que representa uma região muito importante. Então o Mauro veio agregar a nós essa região gigantesca e que orgulha a todos nós e que representa um grande passo para o crescimento do PSB. Ele é um grande parceiro e com sua experiência vem ajudar a cosolidar o partido não só no Norte do Estado, mas no Mato Grosso como um todo”, afirmou Fábio Garcia.

Segundo o presidente, o PSB tem crescido bastante no Estado. “Quando nós assumimos a presidência do partido, tínhamos apenas um prefeito que era o de Cuiabá. E hoje temos 14 prefeitos filiados e quase 70 pré-candidatos no estado todo”, relatou ao afirmar que o PSB espera sair das eleições municipais ainda mais fortalecido.

O deputado Mauro Savi afirmou que devido à conjuntura política, houve uma grande migração de lideranças do PR, o que, aliado a outros fatores como o posicionamento do partido na questão da Mesa Diretora da Assembleia, decidiu aceitar o convite do PSB para retornar ao partido. “Fui chamado pelo PSB e me senti em uma posição mais confortável para trabalhar com um governo que é pesado na questão política. Hoje sinto um respeito muito grande dentro do partido onde tenho muito amigos, como o deputado Oscar Bezerra, o deputado federal Fábio Garcia, assim como o prefeito Mauro Mendes, que é uma pessoa que tem um grande comprometimento e que tem condições de comandar Cuiabá novamente”.

Oriundo da oposição ao atual governo, Mauro Savi passa a fazer parte agora de um partido que dá sustentação ao governo Pedro Taques. Quanto ao seu posicionamento, o parlamentar afirmou tem consciência de grupo que vai sempre defender as questões de interesse do Estado. “O Governo tem que dar o direito de o deputado ter o seu pensamento, por mais que depois ele venha a votar com o governo. Mas ele tem que pontuar. Eu cito o decreto 380 e o 420, que são decretos que temos que estudar, porque alguém está sendo prejudicado”.

O deputado Oscar Bezerra afirmou que é uma honra para o PSB receber o deputado mais votado do Estado. “Ele é um grande liderança que vai transformar este partido em um dos maiores do Estado. E tenho certeza que o time que vem com ele vai consolidar esse grupo e deixá-lo ainda mais consistente do que já é”.

Bezerra também ressaltou que o PSB é base do governo Pedro Taques, mas que espera o respeito do Executivo aos pensamentos divergentes. “O Governo e todo o PSB tem que compreender as particularidades de cada parlamentar. Se eu vir alguma coisa errada, eu coloco o meu posicionamento, faço o meu enfrentamento e tenho certeza que com o Mauro não é diferente, então, o PSB de certa forma tem deputados que tem uma atuação diferenciada, portanto é a fala do governador: trate os desiguais, de forma desigual, portanto, nós queremos respeito aos nossos posicionamentos”.

O deputado Eduardo Botelho afirmou que a filiação de Mauro Savi e seu grupo político é um ponto alto para o PSB. “Passamos de três para quatro deputados, filiamos um prefeito que tem feito uma administração excelente, sem dúvida nenhuma é um grande crescimento para o partido”.

Para o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Mauro Mendes, o retorno de Mauro Savi ao PSB é um a grande conquista. “Com certeza Mauro Savi é uma grande liderança e nós estamos de braços abertos para recebê-lo de volta para que possamos continuar fazendo a boa política no estado de Mato Grosso, vocacionada e voltada para os interesses públicos. Com a grande experiência ele tem com certeza vai ser um grande articulador nessa região. Eu tenho certeza que ele vai ser um divisor de águas para o crescimento do partido aqui nesta região de Mato Grosso”.

PSB Sorriso – Com a adesão do prefeito Dilceu Rossato e das demais lideranças, o PSB se torna o partido com maior representatividade no município. “Tenho certeza que com a adesão de todas estas lideranças nós teremos condições de fazer a prefeitura. Não temos um nome definido ainda, mas vamos escolher um nome para continuar esse trabalho feito pelo Rossato”, afirmou Savi.

O prefeito Dilceu Rossato afirmou que há tempos já buscava uma forma de ficar alinhado ao governo Pedro Taques, tendo em vista que, nas eleições estaduais foi contra o seu antigo partido (PR) ao apoiar a eleição do atual governador. “Entendo que este grupo político está alinhado ao Governo do Estado e também caminha unido para a para saída do governo federal”, frisou.

Quanto à possibilidade de reeleição, Rossato foi enfático. “Eu não estou trabalhando com a possibilidade de reeleição. Tenho um grupo, e este grupo tem muitas pessoas e todos com qualidade e capacidade. O que temos que avaliar é o momento da eleição, aquele que tiver melhor condição e conseguir angariar o grupo todo e que tiver uma filosofia de governo semelhante a nossa, eu apoiarei”.

2 3 4 5

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
(65) 9982-5871 / 8110-8484

Comentários estão fechados
*