Você está lendo:
ELEIÇÃO NA OAB: Pré-candidato busca parceria com UFMT
0

ELEIÇÃO NA OAB: Pré-candidato busca parceria com UFMT

by newsmtsetembro 17, 2015

Na tarde desta quarta-feira, o pré-candidato à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Pio da Silva reuniu-se com a reitora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Maria Lúcia Cavalli Neder. Ele apresentou propostas do plano de gestão do movimento “OAB em Transformação”.

Ele adiantou que os temas serão debatidos com integrantes da classe. “A UFMT pode trazer muita riqueza a uma gestão da OAB particularmente no que se refere à Escola Superior de Advocacia (ESA) da entidade. A UFMT, com sua larga experiência educacional, pode contribuir com a modernização de nossa escola, inclusive com a possibilidade de construir junto a oferta de um mestrado profissional”, afirmou Pio da Silva ao entregar uma primeira versão do plano à reitora.

Segundo ele, a busca por estreitar o relacionamento com a UFMT através do fortalecimento da Escola Superior de Advocacia faz parte da estratégia do movimento, que tem suas propostas construídas coletivamente. A reitora se mostrou aberta para uma possível parceria neste sentido. “A universidade tem todo interesse em ter diálogo permanente com OAB, tanto um diálogo em torno das grandes causas, como nos temas relacionados à especializações na área do direito. Hoje não há uma parceria nesse sentido, mas pode ser construída”, destacou a reitora Maria Lúcia Neder ao dizer de sua satisfação em participar do debate.

A reitora avisou estar aberta para todos pré-candidatos a presidência da entidade que acontece no dia 23 de novembro. “A ideia do movimento é que essa parceria no futuro possa gerar especializações, cursos, palestras e o lançamento da revistas eletrônica da OAB  para difusão de artigos científicos e ampliação do espaço de aprendizado dos advogados”, destacou o advogado Bruno Boaventura, também integrante do movimento.

Fonte: Folha Max

About The Author
newsmt