Você está lendo:
EMBAIXADOR DA NASA FALA SOBRE EXPERIÊNCIA NOS EUA A ESTUDANTES DE ESCOLA MILITAR DE MT
0

EMBAIXADOR DA NASA FALA SOBRE EXPERIÊNCIA NOS EUA A ESTUDANTES DE ESCOLA MILITAR DE MT

by Radio Tangarámaio 12, 2021

O palestrante também explanou sobre o projeto de sua autoria o “ConheCiência”, que consiste em alunos, sob sua orientação e coordenação, ensinarem ciências para jovens de comunidades carentes.

A Escola Militar Tiradentes de Sorriso realizou uma a palestra virtual com a participação de mais de 150 estudantes do ensino fundamental e médio da unidade, além dos coordenadores militares. A palestra «Um Professor no Espaço» foi ministrada pelo professor Antônio Márcio Rennó Matos, que abordou a sua experiência quando esteve a serviço da National Aeronautics and Space Administration , nos Estados Unidos. A transmissão ocorreu nesta segunda-feira , pelas redes sociais da escola.
Antônio Marcio, que reside em Itajubá, destacou quais foram as etapas cumpridas até a seleção, enfatizando a importância de estudar e acreditar sempre em seus sonhos. Também contou um pouco sobre a trajetória das principais pesquisas e feitos da Nasa relacionando-se as pesquisas para viagens no espaço.
O projeto consiste em alunos, sob sua orientação e coordenação, ensinarem ciências para jovens de comunidades carentes.
A professora de física da Escola Militar, Adriana Palu, idealizadora da palestra virtual, destaca que a ideia surgiu da curiosidade dos próprios alunos pelo tema astronomia durante as aulas de física. A curiosidade foi tanta que os alunos participarem em 2019 da Olimpíada Brasileira de Astronomia, oportunidade em que teve a ideia de promover palestras com o intuito de trazer mais oportunidades de conhecimento aos seus alunos. Com as aulas remotas, surgiu a oportunidade de convidar o palestrante para relatar suas experiências na Nasa.
Kauan Macena, do 3 ano do Ensino Médio, gostou muito da palestra, pois o assunto foi motivador. «O professor Antônio Márcio me inspirou e muito com sua história de vida. É muito gratificante ver um professor brasileiro tendo a honra de visitar a Nasa», assinala.
Para Nina Milene, do 1 ano do Ensino Médio, foi uma experiência proveitosa, principalmente por ver que uma pessoa humilde, através de muito estudo e disciplina, pode participar de um importante projeto na Nasa.
«O que mais gostei foram as imagens das experiências pelas quais ele passou, as mulheres que lá trabalham e como ele contou a rotina de trabalho deles e dos astronautas», destaca.

About The Author
Radio Tangará