Você está lendo:
Escolinha confirma favoritismo e vence a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo
0

Escolinha confirma favoritismo e vence a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

by newsmtabril 11, 2016

Uma final pra ninguém botar defeito, com direito a empate no último minuto e a vitória nos pênaltis, assim foi a última partida do 7º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, realizado na tarde deste domingo (10), no Estádio Daury Riva, em Nova Ubiratã.

Em campo as equipes União Futebol Clube e Escolinha demonstraram porque chegaram tão longe na competição. De um lado a experiência de alguns dos principais jogadores de Nova Ubiratã, do outro a jovialidade dos atletas de base do município, que não desapontaram e confirmaram o favoritismo ao vencer nos pênaltis.

Como era de se esperar a partida foi uma das mais eletrizantes do campeonato, aos 02 minutos de jogo Ademilson Neves abriu o marcador para a Escolinha. Impulsionados pela fiel torcida o União foi pra cima, porém pecou várias vezes na finalização.

Com maior posse de bola a equipe comandou o ritmo de jogo dando trabalho pra zaga da equipe adversária e o resultado não poderia ser diferente um festival de faltas.

Aos 11 minutos de jogo Wellynton Martins (Fumaça) da Escolinha, tomou o primeiro cartão amarelo depois de uma entrada dura, em seguida Clemilson de Souza, do União, também foi advertido com cartão depois de uma entrada dura em cima do goleiro Rafael Fernandes.

Depois de um cruzamento fechado e um bate rebate na área Francisco Chagas aproveitou a oportunidade e empatou o jogo em 01 x 01.

A rivalidade dos times gerou muito trabalho a equipe de árbitros que no finalzinho do segundo tempo expulsaram Ademilson de Souza, depois de uma entrada violenta. No segundo tempo as equipes retornaram ao campo mais táticas e cautelosas, porém pecando nos toques de bola e finalizações.

O terceiro e mais polêmico gol da partida veio aos 05 minutos do segundo tempo depois de um escanteio fechado e um bate rebate na área o goleiro pecou e “Fumaça” aproveitou para fazer o seu.

O terceiro gol da Escolinha veio após um contra ataque e saiu dos pés do atacante Rafael Marlon “PH”, que aproveitou a saída do goleiro e chutou por cima, Escolinha 03 x União Futebol Clube 01.

Apesar da vantagem a Escolinha partiu pra cima do adversário e acabou pecando na marcação,  e o jogo que parecia perdido mudou de ritmo depois que o atacante do União, Edmilson de Souza fez um golaço.

Para o alívio da torcida do União, o empate veio aos 46 minutos, após um cruzamento longo Antônio Barbosa subiu e cabeceou para o fundo da rede e empatar o jogo em 03 x 03.

Com o empate a disputa foi para os pênaltis, melhor para a Escolinha que balançou a rede três vezes, já o União acertou apenas um chute a gol e teve que amargar a derrota.

“Esse campeonato demonstrou a qualidade do esporte amador de Nova Ubiratã, a torcida deu um show nas arquibancadas e os times no gramado todos estão de parabéns”, assinalou o Secretário Municipal de Esportes Volmir Costa Flores (Gaúcho) que ainda ressaltou o empenho do ex-secretário Rogério Luiz Rabuske (Kanídia).

A competição distribuiu quase R$ 03 mil reais em dinheiro de premiação, além de troféus e medalhas para os 1º,2º e 3º colocados, artilheiros e goleiro menos vazado.

2 3 4 5 6

Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt