Você está lendo:
Filiação de Maggi ao PMDB 'vira' incógnita
0

Filiação de Maggi ao PMDB 'vira' incógnita

by newsmtfevereiro 18, 2016

A possibilidade do senador Blairo Maggi refluir da filiação ao PMDB, como vem sendo propalada desde a tarde de terça-feira (16), ainda é tratada com todo cuidado no meio político. Mas, nos bastidores, PMDB e PR (partido ao qual Maggi ainda está filiado) se movimentam para saber do senador qual será a escolha partidária.

Diante da incerteza, o Diretório Regional do PMDB encaminhou aos veículos de comunicação, na manhã desta quarta-feira, um comunicado de que foi adiada a visita que o presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, faria a Cuiabá, no próximo sábado (19), data que deveria acontecer também as filiações de Blairo Maggi e da deputada estadual Janaína Riva (sem partido).

Lideranças do PMDB estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira (17) em local reservado (provavelmente no apartamento do presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra) para discutir a situação e avaliar o PMDB com e sem Blairo Maggi nas eleições municipais de outubro.

Nenhum dos deputados do PMDB participou da sessão matutina na Assembleia Legislativa. Bezerra e Blairo Maggi não foram encontrados para falar a respeito da situação e também não atenderam e não retornaram as ligações feitas para seus celulares até o fechamento desta matéria.

Ruim para o PR

O secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, também não tinha informações mais detalhadas a respeito do assunto, porém, admitiu que se esses boatos se confirmarem, será bastante ruim para o PR. “Muitos prefeitos, vices e vereadores, além de lideranças, vão querer saber como será essa relação do senador com o partido caso ele decida ficar, afinal, ele vinha sendo o maior incentivador dessas mudanças chegando a me convidar para segui-lo no PMDB, da mesma forma como fez com o deputado Wagner Ramos. Por sorte, eu consegui dizer não e que futuramente iria avaliar esse convite e estou numa situação de relativa tranqüilidade”, disse Pinheiro.

O deputado disse que está tentando falar com Maggi desde que ficou sabendo da notícia, porém, ainda não conseguiu. “Só ele pode nos dar essa explicação”, argumentou.

Com GD

About The Author
newsmt