Você está lendo:
Flamengo afasta Felipe, Negueba, Mattheus e mais 9 de pré-temporada
0

Flamengo afasta Felipe, Negueba, Mattheus e mais 9 de pré-temporada

by newsmtjaneiro 5, 2015

Reformulação de grupo pauta reapresentação para temporada 2015. Direção busca contratação de até mais três reforços.

A tentativa de contratar Conca pautou a reapresentação do Flamengo. Porém, houve trabalho na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu: jogadores realizaram exames médicos e pequenos exercícios físicos. São 26 que, a partir de terça, em Atibaia, começarão a pré-temporada, que visa a disputa de Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. Podem ter o acréscimo de até mais três reforços, a ambição da direção, mas, certamente, estão desfalcados de 12, os que não fazem parte dos planos do treinador Vanderlei Luxemburgo. Entre eles, figuras como Felipe, Negueba e Mattheus (veja vídeo acima).

Completam a lista Muralha, Fernando, Digão, Elton, Igor Sartori, Recife, Rafinha, Darlan e Quiroga. Todos se apresentam na quinta-feira e, conforme o diretor executivo Rodrigo Caetano, terão seus casos analisados.

pará flamengo   (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)Pará foi uma das caras novas do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)

– Cada caso vamos avaliar. Alguns deles entraram de férias depois. Alguns já temos confirmação de empréstimo, casos do Léo, que vai para oInternacional, e do Amaral, que vai para o Vitória. Confirmados temos esses dois. Val e Bruninho estão indo para o XV de Piracicaba. Thomás segue na Ponte Preta. Rodolfo está indo para o Coritiba, e Welinton vai continuar. A cautela exige que passemos a vocês depois de confirmado – disse, para completar:

– Queremos um Flamengo forte como sempre. É o atual campeão (do Estadual) e vai defender o título estadual. Tem a Copa do Brasil, que se tornou uma competição longa, e cada etapa tem sua importância. A ideia é ter o elenco mais próximo do ideal no Carioca, nunca nos afastando da filosofia do clube, da diretriz da atual direção. Dentro disso vamos buscar mais duas ou até três peças do que o Vanderlei nos passou. A sintonia é muito grande. E tudo isso olhando sempre para a parte de cima da tabela.

Grupo que vai a Atibaia:

Goleiros: Paulo Victor, César, João Vitor, Rodrigo.
Laterais: Léo Moura, Pará, Anderson Pico, Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Samir, Marcelo, Bressan, Frauches.
Volantes: Cáceres, Canteros, Márcio Araújo, Luiz Antonio.
Meias: Arthur Maia, Everton, Lucas Mugni.
Atacantes: Eduardo da Silva, Alecsandro, Nixon, Marcelo Cirino, Gabriel, Paulinho.

Rodrigo Caetano negou interesse em Lucas Romero, do Vélez, e confirmou que Jadson, doCorinthians, é uma alternativa assim como Erazo tem chance de defender o Grêmio. Pará, contratado do Grêmio, Marcelo, ex-Atético-PR, Arthur Maia, ex-América-RN, e Thallyson, do ASA, foram as caras novas. Bressan, também vindo do clube gaúcho, chegará ao Rio à tarde. Assim como Lucas Mugni, que perdeu voo oriundo de Buenos Aires

– Nem sempre apenas o nome te dá a certeza de um retorno técnico. Estamos tentando montar uma equipe competitiva para o ano. Entre as últimas contratações que fizemos, o caso do Marcelo é emblemático. Ele era muito disputado. A gente espera que repita o que fez no Atlético-PR. Vamos seguir qualificando o elenco. Durante a semana em Atibaia teremos a apresentação dos demais reforços. O nosso desejo é trabalhar com um elenco enxuto, porém qualificado – encerrou o dirigente.

O Flamengo permanece em Atibaia até o dia 17. Fará amistosos com Shakhtar, dia 18, no Mané Garrincha, em Brasília; e Vasco, dia 21, e São Paulo, dia 25, ambos na Arena Amazônia.

A íntegra da coletiva de Rodrigo Caetano:

Felipe
– O que não quero para mim, não quero para os outros. Boa parte aqui (dos jornalistas presentes) sabe como trabalho. Se tiver que resolver, vai ser no vestiário, com a comissão. Ele foi comunicado que se reapresenta na quinta. Está sendo costurado um acordo para ficar bom para ele e para o Flamengo.

Elton e Erazo
– Elton se reapresenta na quinta. Os que chegam quinta podem ir para outro clube. Vale para todos que não estão aqui. O Erazo ainda não está fechado, mas pode ir para o Grêmio.

Léo Moura
– Essa conversa nós vamos ter com os atletas. Não em relação a esse episódio só. Toda figura pública requer cuidado. Sempre por onde passei tive esse cuidado. Todo atleta tem que zelar por ele e principalmente pela imagem do clube. O Léo já declarou agradecimento especial em relação à renovação. A gente espera que ele vá bem, que entregue o melhor rendimento possível e que o Flamengo possa usufruir disso. Em relação à continuidade dele ou não (depois do Carioca), é algo que foi conversado internamente. Mas o importante é que ele consiga realizar um grande campeonato estadual e que o clube possa conquistar mais um título. Já temos o planejamento definido, mas não é o momento de externarmos isso.

Emprestados
Temos uma geração vitoriosa no Flamengo. Alguns jovens não tiveram uma sequência ideal. O empréstimo é com objetivo que eles possam ter o amadurecimento necessário para voltar ao Flamengo com uma condição melhor do que a de hoje.

Camisa 10
A gente segue em busca. Nem poderia ser diferente. O Flamengo tem um peso. A busca é sempre incessante e continuará sendo. No entendimento do Vanderlei, precisamos disso (camisa 10). Se formos pegar todas as equipes, dificilmente se encontra jogador com essas características.

Falta de um ídolo
– Difícil definir ídolo. Às vezes você contrata um jogador consagrado. Os jogadores se transformaram em ídolos pelo momento. Nosso objetivo é ter um coletivo forte, e vão surgir as individualidades. A gente espera que ao final do ano possa dizer que surgiram um ou dois ídolos dessa equipe vencedora.

Fonte: Por Cahê Mota e Ivan RauppRio de Janeiro/Globoesporte.com

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?