Você está lendo:
Governador percorrerá MT-140 para viabilizar projeto de pavimentação:
0

Governador percorrerá MT-140 para viabilizar projeto de pavimentação:

by Radio Tangarájulho 5, 2016

mt-140

O governador Pedro Taques recebeu os produtores rurais que compõem a Associação de Beneficiários da MT-140, nesta segunda-feira (04.07), e conheceu o projeto de pavimentação da via, que tem mais de 350 km de extensão, seguindo de Campo Verde (130 km de Cuiabá) a Santa Rita do Trivelato (327 km de Cuiabá).

Pedro Taques deve sair em comitiva na próxima semana para conhecer o trecho e dar início a um estudo que norteará as obras de pavimentação. “Cabe ao Estado atrapalhar menos e construir mais. Esta é uma via estruturante, muito significativa para Mato Grosso que, estando pavimentada, vai gerar muita economia ao escoamento da safra”, avaliou o governador.

De acordo com o presidente da Associação, Norival Rico Filho, a economia anual pode chegar a R$ 500 milhões. “Hoje temos que buscar vários trechos alternativos para escoar nossa produção. Tendo essa via pronta, deixaríamos de passar pela Capital, por exemplo, ou por outras cidades ainda mais distantes. A economia pode chegar a meio milhão de reais por ano.”

A MT-140 liga os municípios da região à ferrovia Ferronorte, em Rondonópolis, e liga o escoamento da produção diretamente a Santarém, no Pará, um dos principais centros comerciais e financeiros, por onde a safra mato-grossense é escoada.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, a via já faz parte de um Plano Diretor da pasta, que prioriza vias estruturantes. “Mato Grosso hoje ainda é muito carente de vias estruturantes, apesar de ser o líder nacional de produção agropecuária. Temos um plano diretor para desenvolver um sistema de escoamento de safra mais eficiente. Sairemos agora em vistoria e o projeto estará pronto o mais rápido possível”, garantiu.

O governador Pedro Taques, o secretário Marcelo Duarte e os produtores rurais devem sair em comitiva na manhã da próxima segunda-feira (11.07).

About The Author
Radio Tangará