Você está lendo:
Grupo de caminhoneiros adere à greve nacional e bloqueia BR-158 em MT
0

Grupo de caminhoneiros adere à greve nacional e bloqueia BR-158 em MT

by newsmtnovembro 10, 2015

Na manhã desta terça-feira (10), alguns caminhoneiros resolveram se manifestar em Mato Grosso, apoiando o movimento de protesto nacional, e bloquearam parcialmente o tráfego de veículos em dois pontos da rodovia federal BR-158 – perímetro urbano de Vila Rica e Confresa.

As informações dão conta de que eles também estão levantando a bandeira de protesto contra o Governo Federal, apoiando o impeachment de Dilma Rousseff, independentemente do sindicato e contra o aumento dos preços dos combustíveis.

Essa segunda reivindicação é o principal motivo da manifestação. Segundo os participantes do movimento, não é aceitável reajustar o preço do combustível três vezes ao ano.

Uma reunião foi realizada ontem, com esses adeptos e mais algumas lideranças políticas, e decidiram revezar a presença no protesto, para garantir a permanência. O grupo de 25 caminhoneiros está sendo apoiado pela Associação de Transporte do Norte Araguaia, que atualmente conta com 90 motoristas integrados.

Desde o surgimento da nova greve dos caminhoneiros, essa é a primeira manifestação em Mato grosso. A princípio o sindicato declarou que não aderiria ao manifesto nacional e ainda mantém o posicionamento.

Essa manifestação prejudica o abastecimento dos municípios da região Norte e Nordeste. Apenas ônibus, ambulâncias e carros de passeio estão sendo liberados para continuar viagem.

Os bloqueios acontecem nas rodovias federais dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantis.

Fonte: Do Nortão Noticias

About The Author
newsmt