Você está lendo:
IMPEACHMENT NO SENADO: “Brasil está parado: há um rei morto e outro querendo governar”
0

IMPEACHMENT NO SENADO: “Brasil está parado: há um rei morto e outro querendo governar”

by newsmtabril 21, 2016

Blairo Maggi (PR) defende celeridade no processo do impeachmet da presidente Dilma no Senado

O senador Blairo Maggi (PR) defendeu celeridade no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), entregue pela presidência da Câmara ao Senado Federal na última segunda-feira (18).

“O Brasil está parado. Tem um rei que já morreu e outro que já está querendo governar. Estamos em um vácuo nesse processo e precisamos dar continuidade”, afirmou.

Em pronunciamento na sessão de terça (19), Maggi fez um apelo ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) e afirmou que o Brasil não “voltará a andar” enquanto o Senado não concluir a votação do processo.

“Presidente, entendo a sua posição nesse momento, de querer levar tudo com muito controle e muito cuidado, para não ferir nenhum lado nem outro e fazer com o que o processo possa até sofrer um revés”, disse Maggi.

“Mas, é importante que vossa excelência e os colegas entendam que, aí fora, o país inteiro espera uma decisão do Senado Federal, espera o final desse processo que foi iniciado na Câmara e que será finalizado aqui. O Brasil não voltará a andar se nós, aqui no Senado, não concluirmos o trabalho que temos que fazer”, afirmou.

O senador disse também que os brasileiros pedem que o processo tramite na Casa com a devida segurança jurídica, mas defendem que isso ocorra com rapidez.

Composição da comissão

O senador mato-grossense também afirmou que já vê movimentações de pessoas na Casa que querem atrapalhar o andamento do processo.

Ele citou como exemplo o fato de o presidente Renan Calheiros ter pedido para que os líderes dos partidos indicassem, até a data de ontem, os nomes que farão parte da comissão de impeachment, o que não ocorreu.

“Vossa Excelência pediu que os líderes indicassem os nomes e que hoje mesmo seria eleita a comissão. Mas, aqueles que não querem que o processo ande usam da forma que podem para atrapalhar, lamentavelmente”, afirmou Maggi.

Do Midia News

About The Author
newsmt