Você está lendo:
Janete diz que tem mais experiência que adversários
0

Janete diz que tem mais experiência que adversários

by newsmtsetembro 19, 2014

Candidata também rebateu que é “laranja” de marido, deputado estadual José Riva

A candidata à governadora Janete Riva (PSD) afirmou nesta semana que tem mais experiência administrativa que seus adversários.

Em entrevista à TVCA (Rede Globo), a candidata lembrou de sua passagem por cargos de direção.

“Tenho a maior experiência administrativa entre os candidatos a governador. Os cargos que exerci, além de me balizarem e darem um norte, serviram para ter uma noção do que é o governo do Estado, de como deve agir a governadora. Não podemos, por exemplo, ficar reféns de uma Secretaria de Fazenda que vive dando insegurança a nossos empresários e aos secretários,

com

tantos decretos mudando a política tributária do Estado”, afirmou.

Janete foi secretária de Estado de Cultura, secretária de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa por duas gestões, coordenadora da Sala da Mulher e presidente do Instituto de Seguridade dos Servidores do Poder Legislativo.

A candidata também afirmou que as denúncias que fez quando estava na administração da Secretaria de Cultura levaram à deflagração da Operação Alexandria, da Polícia Civil, que investiga fraudes e desvio de recursos públicos por meio de projetos culturais.

“Havia controle na Secretaria de Cultura, tanto que

eu

percebi a fraude e denunciei. Estávamos fazendo tomada de contas e chamou a minha atenção o número de projetos culturais que não tinham prestação de contas”, disse. Na operação, vinte e duas pessoas foram presas, entre conselheiros culturais e servidores da Pasta.

A candidata rebateu os comentários de que teria assumido a campanha como “laranja” do marido, José Riva, após ele ter renunciado à disputa por não obter o registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu fui indicada pelos partidos que fazem parte da coligação. Riva será meu parceiro, como sempre foi. Vou ouvi-lo, como ele sempre me ouviu nas gestões dele, e como os ex-governadores Blairo Maggi e Dante de Oliveira o ouviam. Mas no meu governo, quem vai governar é o povo. Meu governo vai ouvir a população”, afirmou.

Janete informou que seu plano de governo terá algumas alterações em relação ao plano inicialmente apresentado por José Riva, em função de sua visão como mãe e mulher. O novo plano terá maior foco em programas sociais, como o Bolsa Família Estadual.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?