Você está lendo:
Jogos Escolares: É uma satisfação poder sediar um evento tão importante para os jovens, disse o Prefeito
0

Jogos Escolares: É uma satisfação poder sediar um evento tão importante para os jovens, disse o Prefeito

by newsmtagosto 13, 2014
A cidade de Tangará da Serra esta em festa com a realização da X Edição dos Jogos Escolares Matogrossenses – Fase Estadual 2014, os Jogos iniciou no dia 9 e vai até  17 de agosto.
O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Segundo o secretário de Esportes, Fábio Laurito aproximadamente 2.000 atletas e 58 cidades  estão nos jogos. “Estamos sediando os jogos em um dos melhores estágios do Estado de Mato Grosso, disse.
Para o Prefeito, José Pereira Filho (Zé Pequeno), sediar um evento deste porte é uma satisfação. Uma competição como esta é um momento de confraternização entre jovens. “Só quem já participou de campeonato sabe a importância e o significado disso para a vida.
É a primeira vez que muitos sairão de casa, onde terão a oportunidade de conhecer novos amigos e divertir ao mesmo tempo”, ressalta. Além de ser um momento de lazer e competição, fomenta ainda o comércio local, onde teremos ao longo desses dias jovens circulando pelo Shopping, hotéis e restaurantes, Tangará só tem a ganhar prestigiando ações como esta, disse o prefeito.
Modalidades disputadas: Voleibol, handbol, futsal, basquetebol, atletismo, natação, luta olímpica, judô, ciclismo, badminton, xadrez, tênis de mesa e volei de areia até o dia 15 de agosto as modalidades coletivas – categoria B serão realizadas no Módulo Esportivo, Vila Olímpica e CME José Nodari. O atletismo se realizou no estádio Mané garrincha. E nos dias 15, 16 e 17 as modalidades individuais – categoria A e B, como natação, volei de praia, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, judô, luta olímpica e badminton. “O campeão estará automaticamente classificado para o brasileiro”, explica Laurito.
Hueliton Mendes/Rádio Tangará
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?