Você está lendo:
LUCAS DO RIO VERDE TERÁ MAIS UM ÁRBITRO NO QUADRO DA CBF
0

LUCAS DO RIO VERDE TERÁ MAIS UM ÁRBITRO NO QUADRO DA CBF

by newsmtnovembro 5, 2014

Jackson Lopes recebeu o convite para ocupar uma vaga como árbitro assistente no quadro de árbitros da CBF. O convite foi feito na manhã da última terça feira 03 pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, por indicação da Federação Matogrossense de Futebol.

Segundo ele mesmo agora falta apenas organizar a longa lista de documentação e logo em seguida participar dos testes físicos da CBF.

O convite me pegou de surpresa, mas é algo que realmente me deixa muito feliz já que estou realizando um sonho em minha carreira”, disse.

A partir de 2015 Jackson começa a trabalhar em jogos estaduais e futuramente espera compor o quadro nacional. Este é o segundo nome de Lucas do Rio Verde a compor o quadro da CBF, o primeiro foi Wagner Reway.

Quem é Jackson Lopes?

Jackson Timóteo Lopes, nasceu em 22 de agosto de 1986 com 28 anos de idade e já tem uma grande chance no mundo da bola. Filho de Volmar Lopes e Salete Lopes, reside em Lucas do Rio Verde há 24 anos. Começou aos 15 anos de idade com uma brincadeira, apitando jogos das escolinhas do professor Gilson Garcia, onde também jogou bola por muitos anos.

Aliás esse grande professor Gilson Garcia tem dado oportunidade a muita gente. E assim foi com Jackson Lopes que recebeu doação de Gilson dos primeiros materiais para trabalhar.

Com o passar do tempo foi recebendo convites para apitar em pequenos jogos do futebol amador. Atuou em vários times do futebol amador, como pivô de futsal. O rapaz foi tomando gosto pela coisa e até abandonou a vida de jogador e passou a arbitrar nos jogos locais.

Em 2011 iniciou o curso de arbitragem pela Federação Matogrossense de Futebol. Em 2013 terminou também a faculdade de Educação Física e passou a trabalhar profissionalmente como árbitro. Estreou profissionalmente como assistente em uma partida entre Mixto e Mato Grosso em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato estadual de 2013. O jogo que terminou empatado em 1 a 1 e foi ali que Jackson Lopes revelou-se como de um futuro promissor da arbitragem mato-grossense.

Após atuar em várias partidas do futebol mato-grossense, Jackson Lopes bandeirou um dos principais clássicos do Estado: Mixto e Operário em Cuiabá.

Um dos nomes que muito motivou Jackson entrar para o rol de árbitros foi Wagner Reway, seu amigo particular.

Jackson Atleta

Como atleta sempre sonhou em viver no mundo da bola. Na adolescência sonhava em ser jogador de futebol profissional. Aos 16 anos integrou a equipe juvenil do Luverdense onde chegou ser inscrito também na equipe profissional.

Sempre envolvido com esporte de Lucas do Rio Verde, em 2012 foi eleito presidente da liga esportiva de Lucas do Rio Verde.

Um dos seus objetivos é chegar ao quadro de profissionais da CBF e trabalhar em jogos dos grandes clubes brasileiros. O objetivo está se efetivando a partir de 2015 quando o jovem arbitro ocupará 1 das 2 vagas do quadro de arbitro da CBF.

Redação com tempo da bola

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?