
Maquinários são apreendidos em área de desmatamento ilegal em fazenda de Nova Ubiratã
A Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu veículo e maquinários utilizados para desmatamento de área ilegal no município de Nova Ubiratã. A ação foi executada na última sexta-feira em uma fazenda na região do Pé de Galinha.
Ao todo foram apreendidos quatro tratores de esteira, um trator comum, uma caminhonete Chevrolet D-20, um tanque de combustível com capacidade para cinco mil litros de óleo diesel e dois correntões (usado para derrubada de árvores grandes).
De acordo com a polícia, a operação foi desenvolvida após denúncias feitas por parte de moradores sem terra, chegarem á central. No local os agentes descobriram que em cinco dias haviam sido desmatado mil hectares. Além disso foi constatado a destruição de um córrego.
Com a intenção de justificar o ato ilícito o dono da área apresentou um documento de licença ambiental autorizando a limpeza de pasto, não condizente com a área desmatada, formada por mata densa. A multa para esse tipo de atividade é de R$ 5 mil por hectare danificada.
“A ocorrência foi encerrada no início da madrugada, quando os maquinários foram recolhidos para o pátio da prefeitura de Nova Ubiratã e os fiscais do Ibama assumiram o caso”, disse o delegado Pablo Borges Rigo.
Fonte: Nortão Noticias
Publicada por: Hueliton Mendes
Tem algo a dizer sobre essa matéria?