Você está lendo:
MARIA DA PENHA: EX-SECRETARIO DE NOVA UBIRATÃ É PRESO
0

MARIA DA PENHA: EX-SECRETARIO DE NOVA UBIRATÃ É PRESO

by newsmtmaio 4, 2016

O ex-secretário de esportes de Nova Ubiratã, Rogério Rabuske, mais conhecido como Canidia, foi preso na noite de ontem (03-05-16) após agredir a esposa. De acordo com as informações a polícia foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do ex-secretário, que será enquadrado na Lei Maria da Penha.

Canidia exerceu o cargo de Secretario de Esportes de janeiro de 2013 até março de 2016, quando então se afastou para se candidatar a Vereador pelo PSDB, partido do qual também é Presidente Municipal.

Esse é mais um de uma série de escândalos pessoais da Administração Municipal que envolve Secretários e ex-Secretários, que podem pesar nas próximas eleições, já que o atual Prefeito Valdenir José dos Santos quer a reeleição.

Canidia é considerado muito próximo do atual prefeito, que não esconde a vontade de elege-lo vereador. Foi Canidia que segundo informações, bancou a filiação do Prefeito Valdenir José dos Santos no PSDB, mesmo contra a vontade de alguns membros históricos do Partido no Município e também contra a vontade do Presidente Estadual do PSDB, Deputado Federal Nilson Leitão. Fontes informaram a esta redação que o Deputado foi veemente contra a filiação.

Outra situação inusitada que pode comprometer o sonho de reeleição do atual prefeito é o fato do mesmo ainda não constar como filiado ao PSDB, motivado pela falta de envio da lista de filiados ao Cartório Eleitoral em tempo hábil previsto em Lei.

Até o final da edição desta matéria, em consulta ao Site do TRE-MT, verifica-se que o Sr. Valdenir José dos Santos consta como NÃO ESTA FILIADO A PARTIDO POLITICO.

Da Redação

About The Author
newsmt