Você está lendo:
Marlon Zanella pede placas informativas e contratação de guia para o Salto Magessi
0

Marlon Zanella pede placas informativas e contratação de guia para o Salto Magessi

by newsmtagosto 21, 2014

Em menos de 30 dias, três pessoas morreram afogadas no rio Teles Pires, na região do Salto Magessi, distante cerca de 160 km da sede do município de Sorriso.

Situado no distrito de Boa Esperança, o Salto, considerado um dos pontos turísticos mais bonitos de Sorriso, atrai dezenas de turistas nos fins de semana.

Diante do grande número de frequentadores e dos acidentes que vêm ocorrendo no local, o vereador Marlon Zanella (PMDB) apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo a colocação de placas informativas e de conscientização ambiental no Salto.

Também sugere a contratação de um profissional para dar instruções aos visitantes durante o período da seca. “Nessa época de temperaturas altas e de águas limpas, o rio se torna convidativo, porém não menos perigoso”, frisa o parlamentar que mora no distrito.

Segundo ele, muitos turistas, sem orientação, podem sofrer acidentes. “O que queremos é alertar os frequentadores para que não coloquem suas vidas em risco ao entrarem em locais indevidos”, explica.

Já as placas de conscientização, na opinião do vereador, servirão para lembrar às pessoas sobre a preservação do meio ambiente.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária realizada ontem (19.08).

Ângela Gimenez – Assessoria

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?