Você está lendo:
Maurício Kubrusly visita cidade que se chama 'Feliz Natal'
0

Maurício Kubrusly visita cidade que se chama 'Feliz Natal'

by newsmtdezembro 20, 2014

Fantástico deste domingo (21) vai estar no clima do Natal.

O Fantástico deste domingo (21) vai trazer muita alegria, no clima do Natal. Maurício Kubrusly visitou a cidade que se chama “Feliz Natal”. E os brasileiros vão fazer contato direto com o Papai Noel.

O município de Feliz Natal,  distante 530 km de Cuiabá, receberá homenagem no programa “Fantástico” da Rede Globo, com uma matéria especial que será exibida no próximo domingo, 21.

Em seu gabinete, o prefeito Toni Dubiella (PSD), recepcionou em seu gabinete o jornalista Mauricio Kubrusly, que preparou a matéria. Durante entrevista, Dubiella contou o porquê do nome do município.  “Cheguei a Feliz Natal em 1991, era apenas um jovem, com muitos sonhos, em busca de oportunidades profissionais, de prosperar e formar uma família. Feliz Natal é uma cidade muito acolhedora, as pessoas que aqui moram tem orgulho de fazer parte da história feliznatalense”, comentou .

O jornalista Mauricio, afirmou que sempre teve vontade de visitar Feliz Natal, e contar sua história. “Estou maravilhado, a cidade é linda, muito bem organizada e limpa, as pessoas são muito carismáticas e felizes”, observou elogiando a Administração Municipal.

homenagem fantástico.jpgO município

Feliz Natal é um município de Mato Grosso com população estimada em 2014, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  de 12 440 habitantes. A emancipação do município ocorreu em 1995, tendo sua área territorial (11.448,049 km²) inteiramente desmembrada do município de Vera.

Clima: De acordo com a classificação de Küppen, o clima é do tipo Am (clima tropical úmido, com duas estações bem definidas: uma chuvosa e uma estação seca). A temperatura média anual de 28° C. O regime de chuvas é equatorial e caracteriza-se por um período seco no inverno e um período chuvoso no verão. Os meses que mais chove na região são: Janeiro , Fevereiro e Março e os que menos chove são: Junho, Julho e Agosto.

Cobertura Vegetal Originária: Floresta Tropical Subcaducifólia e Perenifólia, com um expressivo potencial para exploração racional da madeira de lei, dentre elas podemos destacar, o Cedrinho (Erisma sp), Itaúba (Mezilarius itaúba), Chanpangne (Dipeterey sp), Garapeira (Apuleia sp), Angelim Pedra (Dimisia excelsa), Amescla (Protium heptaphyllum), Peroba ou Copiúva (Golpia glabra), Canela, Jatobá (Hymenaea sp), Guanandi (Callophllum sp), Cambará, Cedro rosa (Cedrela fissilis) e Cedro amazonas (Cedrelinga sp).

Relevo: A região possui topografia uniforme, com relevo plano a suave ondulado.

Altitude: 384 (trezentos e oitenta e quatro) metros acima do nível do mar.

Hidrografia: O Município como um todo é muito bem servido de rios, sendo os mais importantes o Xingu, Von Den Steinen, Ronuro, Arraias, Tartaruga e Rio Ferro.

Solo: Na região ocorre a predominância dos Latossolos ocorrendo em menores proporções, Areias quartzosas e Solos Hidromórficos.

Meios de Transporte/Comunicação: O município conta com aproximadamente 1200 Km de estradas. Na área de comunicação, hoje existem 1000 (mil) linhas de telefonia fixa instaladas, além do sistema de telefonia móvel celular.

Distância da Capital do Estado: 530 km

Condições das Estradas: O Município é bem servido de estradas, apesar de não serem totalmente cascalhada, não temos problemas de interrupção do transito no período chuvoso.

Número de Eleitores: 6.315 (seis mil, trezentos e quinze). Fonte TRE/2.006

Origem da População: A principal corrente migratória que povoou Feliz Natal veio dos estados do Sul, porém, hoje imigrantes de outras áreas do País juntaram-se aos primeiros habitantes.

Fonte: Redação com Informações da AMM

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?