Você está lendo:
Mesmo sem apoio do Governo Federal Prefeito de Nova Ubiratã anuncia obras para construção de asfalto
0

Mesmo sem apoio do Governo Federal Prefeito de Nova Ubiratã anuncia obras para construção de asfalto

by newsmtmarço 21, 2016

O anúncio foi feito na última sexta-feira (18) pelo Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, durante uma reunião com membros da comissão municipal responsável em acompanhar a aplicação dos recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação).

De acordo com o Chefe do Executivo, as obras devem ser iniciadas nos próximos 30 dias e serão custeadas com recursos do próprio município, sem nenhum apoio do governo federal.

“Uma das principais reivindicações dos moradores é quanto as obras de infraestrutura, infelizmente o governo federal tem deixado muito a desejar no setor, obrigando as prefeituras a agirem sozinhas e é exatamente isso que estamos fazendo. No final de 2014 nós entregamos 16 mil metros de asfalto e em 2016 queremos ultrapassar essa marca”, se comprometeu Valdenir.

Conforme o cronograma preliminar de serviço, a primeira etapa irá contemplar as ruas São Paulo, Pernambuco e o restante do bairro Jardim Vitória.

Para atender a demanda sem gerar grandes impactos aos cofres públicos, a Secretaria Municipal de Obras já deu início ao processo licitatório para a compra de um rolo compactador e dois veículos de apoio, além do treinamento e a contratação de profissionais qualificados.

“Nossa expectativa é concluir essas obras no menor tempo possível alcançando nosso objetivo que é a valorização dos imóveis locais e claro a melhor qualidade de vida dos munícipes”, concluiu.

Durante a reunião, que contou com a presença do Presidente da Cooperativa Coopertã e dos vereadores Heder Sais Machado, Claudir Rizzo e Claudiomir Campagoni (Bidão), o secretário municipal de obras, Cosme Brito, aproveitou para apresentar a relação dos trabalhos desenvolvidos com recursos do Fethab, referentes ao mês de fevereiro, assim como as próximas ações desenvolvidas pela pasta e que incluem a reforma da ponte que corta o Rio Celeste, no Assentamento Cedro Rosa.

“Essa ponte é de extrema importância para o escoamento de grãos na região e devido o grande fluxo de veículos pesados necessita de atenção especial”, frisou Baiano que ainda ressaltou a importância da reunião.

“Esse encontro acontece mensalmente e apesar da importância do assunto nem todos os membros da comissão participam, com exceção do vereador Bidão que até o momento esteve em todas as reuniões contribuindo com críticas e também sugestões”, disse.

1 2 3

Da Assessoria

About The Author
newsmt