Você está lendo:
"Mística" e histórico recente animam Inter no Morumbi após goleada
0

"Mística" e histórico recente animam Inter no Morumbi após goleada

by newsmtnovembro 12, 2014

Time está invicto nos últimos três jogos contra o São Paulo no estádio paulista, mesmo palco de dois resultados expressivos em campanhas de títulos continentais

Pode até parecer um contrassenso, mas o Inter tem bons motivos para acreditar que pode se recuperar do vexame no Gre-Nal – quando tomou 4 a 1 – já nesta quarta-feira. Afinal, enfrentar o São Paulo no Morumbi é sinal de boa sorte para os colorados. O retrospecto recente é alentador.

Os gaúchos não perderam os últimos três jogos disputados no estádio do Tricolor válidos pelo Brasileirão. A última derrota ocorreu em 2009, quando levou 1 a 0. Desde então, o time tem duas vitórias – 3 a 1, em 2010, e 1 a 0, em 2013 – e um empate – 1 a 1, em 2012. Em 2011, quando acabou empatado em 0 a 0, o embate ocorreu na Arena Barueri, em Barueri.

O palco do confronto ainda aguça o imaginário dos colorados em jogos históricos. Em 2006, o Inter fez 2 a 1 no São Paulo com dois gols de Rafael Sobis na primeira partida da decisão da Libertadores, encaminhando o então inédito título continental. À época, Abel era o técnico do clube gaúcho e Muricy Ramalho o do São Paulo, cena que se repete atualmente.

Quatro anos depois, o Colorado levou 2 a 1 na segunda partida da semifinal. O resultado garantiu o Inter na final da competição – seria bicampeão do torneio -, e a classificação ao Mundial de Clubes, no qual acabou em terceiro.

Para o torcedor mais supersticioso, outro cenário positivo. Em 2003, o Inter fez 2 a 0. Nilmar, presença certa para esta noite, anotou um dos gols da vitória. O outro foi do zagueiro Wilson. Presente na final de 2006, Alex espera uma partida boa e que o Inter devolva a derrota sofrida para o São Paulo no primeiro turno, quando levou 1 a 0 no Beira-Rio.

– Há um histórico de grandes jogos. Eles nos vencem aqui, nós lá. São grandes jogos. Tomara que nós consigamos vencer, darmos troco daquilo que nos roubaram aqui e nós fiquemos mais tranquilos – explica o meia.

inter são paulo tabela (Foto: Reprodução)

No cômputo geral, o retrospecto favorece ao São Paulo. Em jogos do Brasileirão (unificado), Libertadores e Copa do Brasil, são 26 jogos, com sete vitórias, sete empates e 12 derrotas. Em 2006, após a vitória na Libertadores, o Colorado teve cinco derrotas consecutivas, contando o revés no torneio continental de 2010, que deu início ao novo período de invencibilidade gaúcho.

Ou seja, não faltam motivos para os colorados apostar em uma vitória nesta quarta-feira. A escalação é um mistério. A provável escalação tem Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Ygor, Bertotto, Alan Patrick, Alex e Jorge Henrique (Valdivia); Nilmar.

O Colorado está em sexto no Brasileirão com 56 pontos. A partida com o São Paulo começa às 22h desta quarta-feira no Morumbi.

Por Tomás Hammes/Porto Alegre

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?