Você está lendo:
Moradores cobram melhorias no bairro Jardim Vitoria em Nova Ubiratã, prefeito tenta intimidar populares e até imprensa
0

Moradores cobram melhorias no bairro Jardim Vitoria em Nova Ubiratã, prefeito tenta intimidar populares e até imprensa

by newsmtabril 19, 2016

Moradores do bairro Jardim Vitoria em Nova Ubiratã cobram da prefeitura pavimentação, limpeza pública regular no local e iluminação pública de qualidade.

A solicitação foi feita por meio do programa o Povo no Rádio, que foi até a praça do bairro para ouvir o clamor dos moradores, que mesmo com a presença do prefeito barrando o trabalho da imprensa não se intimidaram e cobraram veemente a melhoria, inclusive alegando que o prefeito esta tapando o sol com a peneira e voltando a fazer promessas eleitoreiras.

Geovane, morador do Bairro, disse que quando chove a água da chuva invadi a sua residência e de alguns populares e cobrou do mandatário mais empenho e dedicação pelos moradores, solicitando construção de quebra molas e termino das calçadas.

A moradora Veronica Santos, desabafou e disse estar morando de favor na casa de um parente, e disse ter feito inscrição das casas populares há tempos mais até o momento ficou na promessa. “Sou mãe de três filhos, e moro de favor, é muito triste, desde o inicio dessa administração eu venho lutando para ter uma casinha, me pediram um monte de papel, levei todos, e até agora nada”, disse a mãe visivelmente emocionada.

Maria aparecida disse estar revoltada com a maneira que o prefeito Valdenir esta administrando o município, disse que já cansou de cobrar um quebra mola na Rua das Amoreiras. “É muito perigoso transitar naquela rua, queremos melhorias na iluminação pública, a precariedade e o abandono é muito grande”.

Dona Maria de Fatima também participou da conversa e criticou o mandatário. “Pra começar, ele, o prefeito, esta no cargo com uma liminar o que já é um absurdo, nunca vi isso aqui em Nova Ubiratã, nossa rua esta virada em poeira, infelizmente só somos visto em época de politica, minhas crianças estão sofrendo, somos seres humanos iguais a eles lá na prefeitura” disse ela.

Por fim o prefeito tentou explicar o porquê de tantas precariedades no Bairro.

“Na verdade quem fez essas calçadas foi-nos, se referindo a uma moradora, a senhora lembra como funcionava o lixo aqui, agora tem um tratorzinho catando”.

O prefeito visivelmente alterado, disse que nove ruas serão asfaltadas e que o processo de licitação já esta em andamento, e ressaltou que irá fazer as calçadas e que a população pode ter certeza que as demandas no bairro serão atendidas.

Com relação às arvores, o prefeito disse que são podadas uma vez por ano.

“Aqui é um lugar que chove muito, mas já estamos programando as podas das arvores e encabeçando a associação dos moradores para que possamos realmente atender as demandas do povo”. A reclamação de iluminação com lâmpadas queimadas aproximadamente dois anos, o prefeito disse não ter conhecimento e disse trabalhar com nove secretarias e que não sobra tempo para resolver esses problemas.

Totalmente desiquilibrado e com tom ameaçador, o prefeito pediu para ser convocado para ir ao vivo à rádio participar do programa, e disse que o radialista, Hueliton Mendes, esta tumultuando e fazendo politica, e que todo mundo sabe o porquê que ele voltou morar em Nova Ubiratã, e o porquê que esta aqui.

O programa o Povo no Rádio se deslocou até a Praça do Bairro Jardim Vitoria a pedido da população, que não suporta mais viver com tantas precariedades e consequentemente com o abandono do poder público.

Acompanhe nessa terça-feira a partir das 11 horas a reportagem completa com a participação dos moradores.

Da Redação

About The Author
newsmt