Você está lendo:
Motoristas de ônibus param e deixam cerca de 6 mil pessoas sem transporte coletivo
0

Motoristas de ônibus param e deixam cerca de 6 mil pessoas sem transporte coletivo

by newsmtjulho 7, 2014

Na manhã desta segunda-feira (07), motoristas do transporte coletivo de Sinop paralisaram as atividades, por tempo indeterminado, reivindicando melhores condições de trabalho e salários. São cerca de 70 profissionais que aderiram a paralisação, comprometendo também o transporte escolar.

Entre as reivindicações estão equiparação da cesta básica (ao trabalhador do transporte intermunicipal de pessoas), fim da jornada dupla de trabalho, além de café da manhã e uniformes.

Consta que a greve foi aprovada em assembleia realizada pela categoria no último dia 28, após ter sido protocolada uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho. Até o momento, porém, não teria havido manifestação de um possível acordo, conforme o representante do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano, em Sinop, José Ari Santos dos Nascimento. Consta que o vice-presidente da Federação de Transportes Urbanos de Mato Grosso, Edevino da Conceição, que está em Sinop, manifestou-se favorável a greve.

Atualmente, cerca de seis mil pessoas utilizam o transporte coletivo em Sinop. Durante a greve, apenas dois ônibus deverão fazer as linhas nos bairros da cidade.

Até o fechamento desta matéria, a empresa não havia se pronunciado sobre a paralisação.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?