Você está lendo:
MT Fomento recebe representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento:
0

MT Fomento recebe representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento:

by Radio Tangarájunho 25, 2016

Reunião MT Fomento e ABDE

A Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) recebeu na quinta-feira (23.06) representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), que apresentaram um panorama do fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento.

A ABDE congrega as agências estaduais de fomento, entre elas a MT Fomento, bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados pelos estados e bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento, que formam o Sistema Nacional de Fomento.

Conforme o secretário executivo da ADBE, Marco Antônio Araújo Lima, o Sistema é formado por 30 instituições que desenvolvem um trabalho de fomento em âmbito do desenvolvimento regional. “Percebemos que a agências de fomento estão passando por transformações, ampliando sua atuação e capital e é este o caminho que seguimos no nosso planejamento estratégico apresentado hoje aqui”.

O secretário executivo da ABDE ainda elogiou o projeto do Governo do Estado de transformar a MT Fomento em Desenvolve MT. No projeto, a agência terá as competências e atribuições ampliadas. Na área de crédito a nova agência vai atuar fortemente com linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, incluindo oferta à agricultura familiar, e para prefeituras. Também passa a ter seu escopo de gestão voltado para prospecção e atração de novos investimentos para Mato Grosso, além de participação em investimentos.

“Este projeto vai em direção a este novo limiar das agências e vai fortalecer ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Segundo o presidente da MT Fomento, Mário Milton Ferreira Mendes, a reestruturação da agência servirá de modelo para outros Estados e conta com o apoio da ABDE neste processo.

About The Author
Radio Tangará