Você está lendo:
N. Ubiratã: Exposição é interditada pelo Corpo de Bombeiros; liminar autoriza festa
0

N. Ubiratã: Exposição é interditada pelo Corpo de Bombeiros; liminar autoriza festa

by newsmtmaio 6, 2016

A Expo Ubiratã foi interditada pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso um dia antes de começar a festa. De acordo com o Tenente Henrique, o local não oferece condições de segurança para a realização do evento. Outra alegação é de que há problemas na documentação. A organização busca resolver o problema na justiça e aguarda uma decisão sobre o caso.

De acordo com o Tenente, a organização deixou para pedir a vistoria para a última hora e foram constadas as seguintes irregularidades. Sinalização de emergência e lâmpadas de emergência não foram colocadas totalmente. Faltavam detectores e alarmes de incêndio, sistema de hidrantes instalados incorretamente e falta de corrimão em algumas escadas. Essa falhas foram encontradas na parte fixa ou seja na parte existente do local.

Já na parte provisória, faltou a aprovação do projeto para a instalação do local e ausência de sinalização de rota de fuga em caso de pânico. Foram encontradas ainda irregularidades na segurança do palco e escada em desacordo com a norma.

Segundo o tenente, o procedimento visa à segurança das pessoas que vão participar da festa.

Outro lado

Em contato com a assessoria de imprensa do evento, a mesma relatou que todas as providências já foram tomadas para que o evento possa ocorrer normalmente. Uma suposta ‘liminar’ teria sido dada pela Justiça para que a Expo Ubiratã ocorresse.

ATUALIZADA AS 11:40

Um mandado de segurança foi impetrado e a Justiça autorizou a continuidade do evento. O palco, deverá ser regularizado e adequado para que possa ser usado durante o evento.

Fonte: Rádio Sorriso

About The Author
newsmt