
Nada divulgado sobre situação de detento resgatado por policiais da delegacia de Brasnorte
As autoridades da segurança pública de Brasnorte, região noroeste de Mato Grosso, ainda não divulgaram a situação do detento Pedro da Serra Silva (30), resgatado por forças policiais no começo da noite desta segunda-feira (06), de uma cela da delegacia do município após ter recebido um disparo de revolver calibre 38 supostamente efetuado por uma das mais de cem pessoas que invadiram o local para linchá-lo.
Suspeito de ter assassinado o comerciante Adriano Coelho com três golpes de faca peixeira na tarde do último domingo (05), Pedro Serra permaneceu baleado por cerca de 4h, perdendo sangue, numa cela da DP aguardando o resgate que só aconteceu por volta das 18h sob forte esquema de segurança.
Ele foi retirado da cela como morto em uma gaveta do veículo do Instituto Médico Legal – IML de Juína.
A população que ainda permanecia em volta da delegacia acreditava que um cadáver estava sendo removido para o necrotério quando de fato, um baleado estava sendo socorrido.
Pedro foi conduzido na viatura do IML até o aeroporto da cidade de onde embarcou numa aeronave da Secretaria de Segurança Pública para receber os primeiros socorros médicos noutra localidade.
Fonte: Gazeta do Noroeste MT /POR DORJIVAL SILVA