Você está lendo:
Nova Ubiratã: Câmara ainda não se manifestou se vereadores serão afastados após denúncias de tráfico de drogas
0

Nova Ubiratã: Câmara ainda não se manifestou se vereadores serão afastados após denúncias de tráfico de drogas

by newsmtjulho 18, 2014

Mesmo diante da repercussão após a prisão de dois vereadores envolvidos no tráfico de drogas, a presidência da Câmara Municipal de Nova Ubiratã não baixou nem uma portaria para afastar temporariamente os vereadores Reinaldo de Freitas (PSD), e o vereador Jose Itamar Marcondes (PROSS) que foram detidos na última quarta-feira durante a Operação Pistolagem Neve Branca, deflagrada pelo Ministério Publico, Polícia Civil e Policia Militar de Nova Ubiratã.

Conforme informações, até o presente momento o Poder Legislativo Municipal não comunicou o afastamento dos colegas aos demais vereadores por causa da “grave denúncia”. Com isso, ainda não se sabe se Freitas e Itamar, mesmo que sejam soltos por força de habeas corpus, se iram participar das comissões permanentes da Câmara.

Por incrível que pareça ainda prevalece na Cidade à lei do silencio, a cidade vive um momento de insegurança, o que mais se comenta nos bastidores é que a polícia não entraria na casa de um parlamentar sem ter nada de robusto. Portanto, os Moradores de Nova Ubiratã aguarda ansiosos os posicionamentos da Câmara de Vereadores.

Um morador que não quis se identificar até por medo de represálias no futuro, disse que o mais certo seria instaurar uma CPI para a abertura de um processo de cassação do mandato dos vereadores.

Hueliton Mendes/Rádio Tangará

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?