Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Confira as indicações do vereador Leonildo Antônio (Nana-PV)
0

NOVA UBIRATÃ: Confira as indicações do vereador Leonildo Antônio (Nana-PV)

by newsmtfevereiro 15, 2016

Vereador Nana iniciou os seus trabalhos com três indicações apresentadas durante a sessão ordinária da ultima sexta-feira (12).

Confira:

INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL E A SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRIR UMA MOTO OU VEICULO LEVE PARA AS AGENTES DE SAÚDE FAZER VISITAS ÀS FAMÍLIAS DO ASSENTAMENTO CEDRO ROSA.

INDICO AO PREFEITO MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE QUE CRIEM UM DECRETO PARA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, ALTERNANDO OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS NAS VISITAS NAS CASAS NO PERÍODO CHUVOSO PARA DEPOIS DO HORÁRIO COMERCIAL.
INDICO AO PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE FIRMAR TERMO DE COOPERAÇÃO COM O CLUBE DE MÃES (UCM UNIÃO CORRENTE MATERNAL) DO DISTRITO DE NOVO MATO GROSSO PARA AMPLIAÇÃO, PINTURA E CONSTRUÇÃO DE UM BANHEIRO, VALOR DE 20,000. 00(VINTE MIL REAIS).

Na justificativa o vereador busca atender a solicitação do povo, de acordo com o parlamentar, o veiculo servirá para atender os moradores do assentamento cedro rosa e da vigilância sanitária, para que o prefeito alterne um ou dois funcionários para depois do horário que a partir de 17:00 horas possam visitar as casas e agendar um horário para que possa se feito o trabalho de prevenção da dengue, e assim facilitando para quem não esta no horário comercial em suas casas.

Sobre a indicação de firmar termo de cooperação com o clube de mães de Novo Mato Grosso, o vereador lembra que neste local é realizado vários trabalhos com a comunidade, inclusive com as crianças da pastoral, além de cursos para famílias carentes, palestras com mulheres gestantes, o espaço também é utilizado pela secretaria de assistência social do município, portanto o vereador acredita que o prefeito não deixará de atender a indicação, até porque já existe vários projetos que firmam convênios com outras entidades, como por exemplos, o Moto clube no valor de 40,000. 00(quarenta mil reais) ACENU 40,000. 00(quarenta mil reais), COOPERTAN 90,000. 00(noventa mil reais) ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DO ENTRE Rios 44,000. 00(quarenta e quarto mil reais).

De acordo com Nana esses projetos acima, devem ser aprovados na próxima sessão ordinária. “Portanto, esperamos que ele já encaminhe este do Clube de Mães também, tendo em vista, que os moradores já fizeram até uma lista de 54 assinaturas para reforçar esta nossa indicação”.

Nana também cobrou uma reunião com todos os vereadores e a Secretária Municipal de Saúde, ELIANE ROMAN ROSS, para buscar explicações sobre a queda visível dos recursos repassados pelo Governo Federal para o município de Nova Ubiratã.

Conforme tabela abaixo do FNS (Fundo Nacional de Saúde).

“Estamos sempre culpando o Governo Federal por não disponibilizar os recursos para nossa cidade”, mais neste caso, o município vizinho, Feliz Natal, vem só aumentado o repasse do Governo Federal, precisamos sentar e saber o porquê? E juntos buscarmos alguma solução para este problema, uma vez que cada dia que passa, a saúde publica passa ser a pasta mais procurada de nosso município, então, temos o dever e a obrigação de darmos uma resposta a nossa gente”, finalizou o vereador.

Fonte: Da Redação

About The Author
newsmt