Você está lendo:
Nova Ubiratã esta perdendo emendas parlamentares por falta de projetos, diz vereador
0

Nova Ubiratã esta perdendo emendas parlamentares por falta de projetos, diz vereador

by newsmtabril 13, 2016

O governo municipal de Nova Ubiratã anunciou com toda a pompa que é necessário cortar alguns custos para o município não enfrentar problemas financeiros.

Por outro lado, o vereador José dias Pedroso (PSB), declarou que além das perdas de emendas parlamentares, o município tem perdido o prazo para apresentar projetos que viabilizam a liberação de recursos.

O vereador detalhou que visitou alguns gabinetes em Cuiabá e obteve documentos sobre emendas parlamentares que foram destinadas ao município e que foram perdidas por falta de projetos.

Tranquilo e apresentando documentos, Gasolina, garantiu que qualquer pessoa pode ter acesso às informações sobre liberação dos recursos e lamentou que o município tenha perdido as emendas. “Faz com que Nova Ubiratã perda muito em termos de obras”.

“Infelizmente essa é a realidade, Nova Ubiratã esta perdendo muitas emendas parlamentares por falta de projetos, ou de pessoas capacitadas para fazê-los”.

O vereador ressaltou também, que no ano de 2015, Nova Ubiratã, perdeu mais de 400 mil reais em emendas parlamentares dos deputados estaduais, Zé domingos, Baiano filho e Mauro Savi. Outra perda questionada por Gasolina é do deputado federal, Saguás Moraes.

“Falam por todos os lugares que passam, que o governo federal não ajuda o nosso município, veremos alguns exemplos dos municípios vizinhos, quase todos foram beneficiados com recursos do governo federal, porque, que só Nova Ubiratã tem dificuldades”?

O vereador disse ainda, que o município de Nova Ubiratã, tem poucos profissionais com capacidade de elaborar projetos e acompanha-los até que o recurso chegue ao município.

“Hoje temos uma única profissional na prefeitura para fazer os acompanhamentos e elaboração dos projetos, não adianta só elaborar o projeto e enviar aos órgãos competentes, tem que acompanhar dia-a-dia, muitas vezes falta documentos e infelizmente não tem ninguém para resolver, mais, graças a Deus, que ainda tem alguém, se não estaríamos no mato sem cachorro”, disse ele.

Da Redação

About The Author
newsmt