Você está lendo:
Nova Ubiratã: Lideranças políticas participam de reunião para debater instalação de subestação de energia
0

Nova Ubiratã: Lideranças políticas participam de reunião para debater instalação de subestação de energia

by newsmtnovembro 3, 2015

A instalação da subestação de energia em Nova Ubiratã foi o tema de uma reunião realizada  em Cuiabá.

O encontro aconteceu na sede da empresa Energisa, concessionária responsável pela transmissão de energia elétrica em Mato Grosso, e contou com a participação do prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, e dos vereadores da bancada de situação, Claudiomir Campagnoni (Bidão), Héder Sais Machado e Jaime Hobold Júnior (Alemão), que na ocasião foram recepcionados pelo Gerente do Departamento de Serviços Comerciais da empresa, Oscar César Fernandes que ressaltou a importância da obra.

“O investimento em Nova Ubiratã será superior aos R$ 36 milhões de reais, além da subestação o projeto prevê a construção de cerca de 75 km de linhas de transmissão”, afirmou.

O profissional frisou ainda que a obra deve solucionar definitivamente os problemas enfrentados por moradores e empresários do município.

“Sabemos da importância dessa obra para o desenvolvimento daquela Região e é por isso que estamos dando celeridade ao processo de implantação que deve acontecer até o final do ano que vem”, disse se referindo aos pedidos de licenças ambientais e burocráticos.

Segundo o chefe do executivo a implantação subestação será um divisor de águas na história do município, atualmente com cerca de 10.800 moradores.

“Infelizmente Nova Ubiratã esteve esquecida no tempo por muitos anos, faltaram projetos futuros e sobrou comodidade por parte da administração pública, nosso objetivo é alavancar o crescimento da Região, já temos várias empresas que demonstraram interesse em se instalar em nossa cidade, porém a falta de energia elétrica suficiente era o nosso maior empecilho”, afirmou Valdenir.

O resultado positivo da visita também foi comemorado pelo vereador Héder Sais Machado, que participou da criação do projeto.

“Eu não tenho dúvidas dos benefícios que a subestação trará para nossa cidade, e eles começam nos próximos meses com o início das obras”, frisou o parlamentar.

De acordo com os responsáveis pela empresa o primeiro processo foi a compra dos equipamentos, grande adquirida no exterior, o segundo passo, que acontecerá ainda este ano, serão os estudos topográficos do local onde será instalado a subestação, possivelmente nas imediações do “Assentamento Pé de Galinha”, em seguida o grupo deve finalizar os processos ambientais, posteriormente darão início as obras de construção que devem ser concluídas em até no máximo dezembro de 2016.

Outras obras – No último ano a Energisa concluiu importantes obras na Região, como a construção das subestações de energia em Sorriso e no Distrito de Boa Esperança do Norte, além da construção de uma nova linha de transmissão com extensão de 70 km ligando a cidade vizinha até Nova Ubiratã, este último investimento orçado em pouco mais de R$ 880 mil reais.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt