Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Veículo entregue para Secretaria de Assistência Social beneficiará mais de 200 usuários
0

NOVA UBIRATÃ: Veículo entregue para Secretaria de Assistência Social beneficiará mais de 200 usuários

by newsmtsetembro 14, 2015

O Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, realizou recentemente a entrega de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O utilitário modelo van, da marca Iveco, que até então era usado pela Secretaria de Saúde, foi totalmente reformado, e deverá beneficiar 217 usuários do Sistema único de Assistência Social (SUAS), dentre eles 130 idosos, integrantes do grupo da melhor idade, e 87 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de 43 profissionais da área.

Conforme a responsável pela pasta o veículo tende a melhorar o atendimento realizado na sede e nos distritos de Nova Ubiratã.

“A grande maioria dos usuários não tem condições de se deslocarem de uma comunidade para a outra, e pra não deixar ninguém sem atendimento nós fazíamos o transporte em veículos de passeio, o que era desconfortável e caro já que tínhamos que realizar várias viagens. Sinceramente estou muito feliz com mais essa conquista”, comemorou a Secretaria de Assistência Social, Sileuza Dias Santos.

Para o chefe do executivo além de mais segurança o transporte  oferecerá mais qualidade de vida aos idosos.

“Eu sempre digo que existem duas classes que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, que são as nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso País, e os nossos queridos idosos, homens e mulheres que derramaram suor e sangue em benefício da nossa Região, e nada mais justo do que dar atenção especial a esses eles”, enfatizou Valdenir José dos Santos.

Ainda de acordo com a Secretária o veículo deve dar mais agilidade nos atendimentos, principalmente os realizado na zona rural.

“Nossa secretaria desenvolve várias ações nas comunidades rurais, um exemplo é o evento que acontece no próximo dia 10 de outubro no Distrito de Entre Rios, e estaremos usando a van, caso contrário a equipe teria que se deslocar em pelo menos três veículos menores”, finalizou Sileuza.

[Best_Wordpress_Gallery id=”25″ gal_title=”Secretaria de Assistência Social recebe veículo que beneficiará mais de 200 usuários”]

Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt