Você está lendo:
Nova Ubiratã: Vereador Nana prestigia formatura do PROERD
0

Nova Ubiratã: Vereador Nana prestigia formatura do PROERD

by newsmtdezembro 11, 2015

O vereador Leonildo Antônio (Nana-PV) participou nesta quinta-feira (10) da formatura do PROERD 2015 (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizada na escola Municipal Tancredo Neves. O vereador representou o poder Legislativo de Nova Ubiratã.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education” – D.A.R.E., criado em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o país. No município de Nova Ubiratã, o programa foi inserido no ano de 2006 e até a presente data formou mais de 1.600 alunos proerdianos. Geralmente, o programa forma alunos do 4º e 5º ano escolar.

“O PROERD valoriza a vida, a sua missão traz grandes frutos à sociedade”, afirmou o parlamentar que também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo policial responsável pelo programa em Nova Ubiratã. “Parabenizo o empenho e o comprometimento no trabalho feito pelo policial Cabo Expedito, demonstrando a importância que as crianças possuem na sociedade”, complementou Nana.

O vereador enalteceu também, a participação dos professores no evento, e em especial os pais, que compareceram em grande numero para prestigiar a formatura, que de acordo com ele, são fundamentais no incentivo dos seus filhos para participar das aulas do PROERD. “É de suma importância que se faça trabalhos de prevenção como este, porque, prevenir ainda é a melhor solução, Infelizmente as drogas é um mal que atingi centenas de famílias, independente do nível ou classe social”.

Nana disse ainda, que o programa consiste numa ação conjunta entre a Policia Militar, escola e famílias no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes.

Também visa ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas, apontou o vereador.

Por fim, Nana disse que irá cobrar dos demais vereadores, inclusive do presidente José Afonso Canola, para que no ano que vem, a Câmara apoie o projeto com recursos próprios do poder Legislativo.

“Temos que apoiar sempre essa luta, porque é de todos nós, não podemos deixar que este mal tire o direito das pessoas viver dignamente, infelizmente as drogas só traz discórdia para as famílias”, finalizou o vereador.

Fonte: Da Redação

About The Author
newsmt