Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Vereador quer vigilância em posto de Saúde de Entre Rios
0

NOVA UBIRATÃ: Vereador quer vigilância em posto de Saúde de Entre Rios

by newsmtfevereiro 18, 2016

Através de uma indicação parlamentar feita recentemente pelo vereador José Dias Pedroso (Gasolina-PT) , o parlamentar está reivindicando ao prefeito Valdenir José dos Santos (PMDB), um vigia para Unidade Básica de Saúde (UBS) de Entre Rios, distrito de Nova Ubiratã.

Gasolina explicou que a unidade médica funciona em esquema de plantão. Ele destacou que o posto de saúde é a única alternativa de atendimento inicial para famílias residentes no distrito, que fica a mais de 150 quilômetros da área Central de Nova Ubiratã.

“Antigamente, tínhamos no Posto de Saúde a segurança feita por um vigilante, mas esse virou motorista da ambulância, e de lá pra cá, ficou abandonado a guarda da unidade” – disse.

“Infelizmente por falta de um vigia e pela sensação de impunidade que existe em Entre Rios, os maus feitores estão pintando e bordando, inclusive depredando o nosso posto de Saúde, até um parquinho de diversão que foi construído pelos nossos agentes de saúde já foi totalmente destruído, para se ter uma ideia, enquanto eu cobrava lá na Câmara durante a sessão da ultima sexta-feira (12), providencias para inibir as ações criminosas aqui em Entre Rios, eles os baderneiros estavam quebrando tudo aqui”, lamentou.

Para o vereador, um vigia no período diurno e outro no noturno já seria uma medida importante para aumentar a segurança dos profissionais e dos pacientes que precisam de atendimento do posto. Ele salientou que de segunda a sexta-feira a unidade realiza o atendimento através do Programa de Saúde da Família e no período noturno e nos fins de semana uma enfermeira fica de plantão para procedimentos específicos.

O site Acontece News MT, apurou que há informações de ocorrências de furto, agressão e vandalismo no local, principalmente a noite. Por isso, a importância do pedido do vereador para a prefeitura disponibilizar um vigia em tempo integral para diminuir os riscos de novos casos no local.

1 2 3 4 5

Da Redação

About The Author
newsmt