Menu
Seções
NOVA UBIRATÃ: VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE REVISÃO TERRITORIAL
março 11, 2016 Destaques

OS Vereadores de Nova Ubiratã, José Dias Pedroso (Gasolina-PT) e Leonildo Antônio (Nana-PV), participaram no ultimo dia 04/03 de uma reunião em Cuiabá que discutiu a possível revisão territorial do Município.

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso em parceria com a SEPLAN, vem promovendo Reuniões entre os Municípios para discutir e corrigir as divisas entre os Municípios e buscar com isso pacificar diversas divergências que existem no Estado de Mato Grosso.

Esta foi a vez dos Municípios de Nova Ubiratã, Feliz Natal e Paranatinga, juntamente com Técnicos da SEPLAN e Assembleia Legislativa.

Ainda em Cuiabá, os vereadores Gasolina e Nana, acompanhados pelo Ex-prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho), estiveram reunidos com o Presidente da Comissão de Revisão Territorial da Assembleia Legislativa, Deputado Nininho, onde expuseram a preocupação com a proposta encaminhada pelo Município de Feliz Natal, proposta esta que propõe que seja anexada aquele município uma extensa área onde hoje se localizam os Distritos de Entre Rios e Santa Terezinha do Rio Ferro.

De acordo com as informações, as lideranças de Nova Ubiratã, Tiveram a garantia do Deputado de que nenhum encaminhamento será dado sem que haja um entendimento entre os dois municípios.

Ainda pela manhã, os Vereadores e ex-prefeito, estiveram na SEPLAN, onde discutiram e elaboraram uma proposta de alteração de divisa com Paranatinga. A proposta consiste da alteração de uma linha de Divisa seca que corta algumas propriedades atendidas por Nova Ubiratã, inclusive o Assentamento Piratininga. Já no período da tarde o Vereador Gasolina apresentou a proposta aos representantes de Paranatinga, explicando que não haveria prejuízos ao Município de Paranatinga, por ser uma área pequena a ser atingida e traria benefícios aos proprietários destas áreas que tem seus negócios em Nova Ubiratã e são atendidos por este Município. Uma próxima reunião a ser agendada, será para discutir divergências com os Municípios de Sorriso e Vera.

(Redação com Ubiratanews)

Comentários estão fechados
*