Você está lendo:
“O ESTADO ENVIA AS VACINAS QUE CHEGAM EM MT EM ATÉ 48H PARA TODAS AS REGIÕES”, AFIRMA GOVERNADOR
0

“O ESTADO ENVIA AS VACINAS QUE CHEGAM EM MT EM ATÉ 48H PARA TODAS AS REGIÕES”, AFIRMA GOVERNADOR

by Radio Tangaráabril 16, 2021

Mauro Mendes explicou que cabe ao Estado fazer a logística e que tem cobrado mais celeridade das prefeituras

O governador Mauro Mendes esclareceu que o Governo de Mato Grosso tem enviado para todas as regiões do estado, em no máximo 48 horas, as doses das vacinas contra a covid-19.
As vacinas são entregues aos 14 escritórios regionais de Saúde do estado, que ficam disponíveis para retirada pelos 141 municípios.
Em Cuiabá, quem aplica é Cuiabá, em Várzea Grande, quem aplica é Várzea Grande, assim como em qualquer um dos 141 municípios”, explicou, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta sexta-feira (16.04).
Mauro Mendes registrou que tem cobrado das prefeituras e colocado a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) à disposição dos municípios que estejam enfrentando alguma dificuldade na aplicação das doses.
É preciso que a imprensa e os cidadãos também nos ajudem a cobrar, porque alguns municípios ficam com 1 mil, 2 mil, 10 mil vacinas estocadas por três, quatro, cinco dias.
O chefe do Executivo Estadual ainda pontuou que o Ministério da Saúde distribui as vacinas aos estados de acordo com a faixa etária, e não pela quantidade da população.
Se todo mundo aplicar 100% das vacinas na primeira fase, o Rio Grande do Sul terá vacinado 50% a mais que Mato Grosso, porque lá tem 50% a mais de idosos.
Os Estados com população mais velha ficam naturalmente na frente do que aqueles que tem população com idade menor”, ressaltou, ao lembrar que o Governo do Estado já comprou 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V e tem cobrado celeridade para a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

About The Author
Radio Tangará

Tem algo a dizer sobre essa matéria?