Você está lendo:
Pai de Neymar diz que problemas fiscais podem tirar craque da Espanha
0

Pai de Neymar diz que problemas fiscais podem tirar craque da Espanha

by newsmtnovembro 18, 2015

O futuro de Neymar pode não estar em Barcelona, e o clube catalão não tem nada a ver com isso. O pai do craque da Seleção disse em entrevista à rádio Cadena Ser que conversa com o time sobre a renovação do contrato, mas destacou que os problemas fiscais que ele e sua família vêm enfrentando no Brasil e na Espanha podem tirar o atacante do futebol espanhol.

– Devemos fazer as coisas direito e saber se na Espanha nos deixam trabalhar ou saímos. Não quero falar de perseguição mas se não temos uma situação confortável para trabalhar, não podemos ficar na Espanha e temos que sair. Se estamos criando problemas para a Espanha, não poderemos ficar. Nunca tivemos problemas fiscais tão grandes – disse o pai de Neymar à rádio, de acordo com o jornal Marca.

Em setembro, o Tribunal Regional Federal (TRF) de determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013, período em que o jogador ainda defendia o Santos e durante a transferência para o Barça. Em nota, os pais do craque afirmaram que o camisa 10 da Seleção não é sócio das empresas e, por isso, não pode declarar do que não se apropria. Na Espanha, a justiça local também investiga uma denúncia feita pelo fundo de investimento DIS contra Neymar e o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, por crime de corrupção e fraude na transferência.

Neymar Brasil x Peru (Foto: EFE)Neymar em ação pelo Brasil contra o Peru: futuro incerto no Barcelona após problemas fora de campo (Foto: EFE)

O contrato de Neymar com o Barcelona dura até 2018, mas a imprensa espanhola já vem falando do assunto. No entanto, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, tem dito algumas vezes que quer resolver os problemas judiciais e tributários antes de definir um novo vínculo com o Barça.

– Estamos falando da renovação, mas há coisas pendentes para resolver que nos deixam um pouco sem tranquilidades. Não pode ser esta falta de tranquilidade tributária que temos de não saber se estamos fazendo as coisas direito. Devemos saber se a Espanha aceita nossa situação. É duro para nós porque estamos recebendo muitos ataques, do Brasil e da Espanha, com assuntos de tributários. Neymar é um jogador midiático e trabalhos sua imagem desde o Brasil. Estamos conversando com todos para saber que devemos fazer com este assunto porque não queremos estar na Espanha dois, três, quatro, cinco ou dez anos, e que depois nos peguem de surpresa dizendo que nossa estrutura não é correta. Temos uma empresa de imagem de Neymar desde 2006 e queremos ter a tranquilidade de que tudo está correto. É injusto que depois nos peguem de surpresa, que nos digam que não está correto. Essa falta de compreensão nos deixa muito inseguros e sem tranquilidade.

Fonte: Do Globo Esporte

About The Author
newsmt