Você está lendo:
Pai que matou o próprio filho é condenado a mais de 24 anos de prisão
0

Pai que matou o próprio filho é condenado a mais de 24 anos de prisão

by newsmtmaio 31, 2015

Após mais de 10 horas de julgamento, foi condenado a 24 anos de reclusão e seis meses de detenção, Rosenildo Prado, acusado de ter matado o próprio filho com 12 golpes de canivete no 1º dia de janeiro de 2012 em Campo Novo dos Parecis. A defesa do acusado já recorreu da decisão e um novo julgamento deverá ser marcado.

Por maioria, o júri popular condenou o acusado a cumprir pena em regime fechado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe sem chances de devesa a vítima, resistência e ameaça.

Em um julgamento tenso e com forte teor emocional, a Defensoria Pública, que defendia o acusado, não reuniu provas suficientes para absolver o acusado.

Coube ao Ministério Público, acusar e convencer os jurados de que Rosenildo Prado, não deu chances de defesa e por motivo torpe, matou seu filho, um bebê de apenas 1 ano e dois meses, golpeando-o 12 vezes com um canivete.

A tentativa de desqualificar o réu em um recurso da defesa anterior, afirmando que Rosenildo era incapaz de assumir seus atos, pois não tinha sanidade mental, foi provado o contrário. Segundo laudo médico, Rosenildo a época, era inteiramente capaz e sabia o que estava fazendo.

Ao final do julgamento, bastante emocionada, a mãe da criança agradeceu aos jurados pela pena imposta a Rosenildo Prado.

Fonte: Parecis Net

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?