Você está lendo:
Piloto de Nova Ubiratã é campeão na principal categoria do estadual de motocross
0

Piloto de Nova Ubiratã é campeão na principal categoria do estadual de motocross

by newsmtnovembro 24, 2014

Anderson Chupel desabafa em sua pagina na internet, Facebook. O piloto agradece toda equipe de mecânicos, patrocinadores e também os familiares e diz que companheiro de equipe foi desleal.

O piloto de Nova Ubiratã, Anderson Chupel, ficou com o título de campeão da principal categoria do Campeonato Mato-grossense de Motocross, a MX 1.

O ubiratense ficou com a taça após terminar em segundo  lugar a 5ª e última etapa do estadual, disputada ontem, em Sorriso, teve como vencedor o piloto de Porto Velho (RO), Diego Fernando Henning.

Chupel somou 117 pontos no decorrer da competição. Cleiton Ferreira Borges, também de Nova Ubiratã, ficou em segundo na classificação geral com 110 pontos, seguido pelo sinopense Thiago Menzel, com 97. Peterson Antonio Pfeifer, de Sorriso, e Jairo Ferreira Bueno, de Colíder, vieram em seguida, com 72 e 69 pontos, respectivamente.

Na categoria MX 2, Venício Tomazzi, de União do Sul, venceu a última etapa e ficou com a taça, com 120 pontos. Em segundo ficou Vanderlei Mendes de Souza, de Santa Helena, com 103 pontos, seguido por Rafael Marcos Dill, com 87.

Na MX 3, o título foi para o sorrisense Peterson Antônio Pfeifer, que venceu “em casa” e fechou a competição em primeiro lugar, com 116 pontos. Jairo Ferreira Bueno e João Batista Guimarães, ambos de Colíder, completaram o pódio.

Mais um título para Nova Ubiratã, desta vez na categoria MX Pró Nacional, com o piloto Cleiton Ferreira Borges. Ele terminou em primeiro a última etapa, e sagrou-se campeão com 115 pontos.

Anderson Chupel e Thiago Menzel terminaram em segundo e terceiro, na classificação geral, respectivamente. Na categoria MX Júnior, Juliano Primom, de Santa Carmem, foi o campeão com 105 pontos. Na MX Novatos o título foi para Santa Carmem, com o piloto Marcos Fabiano Flores que somou 109 pontos.

Bryan Rhuan Damian, de União do Sul, foi o vencedor da MX Mirim, com 114 pontos na classificação. Na MX Feminina, a competidora de Alta Floresta, Judy Bisol, com 117 pontos, fechou o torneio em primeiro lugar.

Os vencedores das principais categorias (MX 1, MX 2, MX 3 e MX Pró) levaram para casa como prêmio uma moto Honda Pop, 100 cc. Não foi informado se houve premiação para as outras categorias.

O Campeonato Mato-grossense de Motocross 2015 ainda não tem data definida para começar, mas deve ser disputado a partir de março.

CONFIRA O DESABAFO FEITO NO FACEBOOK POR ANDERSON CHUPEL:

Boa tarde!
Tenho q agradecer a Deus e minha família e meus patrocinadores e mecânicos por me dar todo apoio do ano. Na nacional tava liderando ai um piloto q diz q era companheiro de equipe me derrubou em um salto faltando 2 voltas e minha moto nao pegou mas e nao terminei. Na mx1 larguei mal em 7 e fiz uma corrida de recuperação na quarta volta tava líder da corrida e so abri vantage faltando 2 minutos o diego chegou e nao briguei pq ele nao esta no campeonato e ganhei o campeonato da mx1.

OBS: CAMPEONATO GANHA LIMPO IGUAL EU FIZ E NAO NA SUJEIRA E PALHAÇADA.

Fonte: Redação com Só Notícias/Herbert de Souza

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?